Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pedro Augusto se destaca no rádio carioca

sexta-feira, abril 21, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem Roberto Diniz desta sexta (21)

O radialista Pedro Augusto apresenta seu programa de segunda a sábado, das 13h às 15h, na Super Rádio Tupi (AM 1.280 kHz e FM 96,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ). O cara engraçado vem se destacando com sua programação quase que diária. 

Sempre ás 14h, o radialista inicia a oração à Nossa Senhora de Aparecida. Pede ao ouvinte que coloque a mão no rádio, onde o espaço se transforma. “como se estivéssemos de mãos dadas com Jesus de Nazaré”, diz ao vivo. “O carioca gosta de piada, mas é religioso. E também adora o ‘Socorro Pedro Augusto’, que é nosso quadro de serviços. Resolvemos em dois dias problemas de falta d’água que já duravam três meses”, conta Pedro, garantindo unir religiões em seus shows e orações.

Comunicador da Super Rádio Tupi, Pedro Augusto conseguiu reeleição como deputado estadual pelo PMDB do Rio de Janeiro. O “Romeiro de Aparecida” foi o 30º candidato mais votado e somou 48.435 votos (0.62% dos votos válidos na última eleição).

Pedro Augusto Palareti começou sua carreira de Radialista aos 25 anos na Rádio Renascença em Ribeirão Preto. Na cidade de São Paulo. Logo depois trabalhou na Rádio América que pertence a Canção Nova. Pedro Augusto estreou na Super Rádio Tupi em 1991. Pedro Augusto é conhecido como "O Romeiro de Aparecida" pela sua devoção à Nossa Senhora Aparecida e por promover caravanas à Basílica de Aparecida.

Na Super Rádio Tupi, o Show do Pedro Augusto é o programa de maior audiência do rádio brasileiro, com uma média de 1.000.000 de ouvintes por minuto, segundo o Ibope. É empresário de uma rede de lojas direcionadas ao catolicismo. 3 Cantor, já gravou 4 CDs atingindo a marca de 70 mil cópias vendidas.

Foi apresentador do programa Canal Urgente na TV Alterosa Belo Horizonte, onde foi considerado um fenômeno de audiência, porém, dados de audiência da época apontam índices de 2,5% contra 12% da Record, enquanto no mesmo horário o SBT Rio passa dos 7% diariamente.

Voltando no tempo

Seu primeiro mandato foi conquistado em 1998 (assumindo em 1999), sendo o sétimo mais votado do seu partido, na época o PFL. Na sua segunda disputa em 2002, foi eleito Deputado Estadual pelo PMDB com 77.517 votos, sendo o quarto deputado mais votado em todo o estado. Em 2006, na disputa pelo seu terceiro mandato consecutivo para a Assembleia Legislativa, Pedro Augusto foi o primeiro mais votado do PMDB e o segundo em todo o estado, alcançando a votação de 115.051 votos. Reelegeu-se para o cargo na Alerj, em 2010, com 111.407 votos, pelo PMDB.

Por: redação/ Jornal Destaque Baixada
21/04/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar