Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Professora salva aluno autista de jogo 'Baleia Azul', na Baixada Fluminense

quinta-feira, abril 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma professora da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, impediu que um adolescente autista, de 13 anos, continuasse a jogar o game suicida 'Baleia Azul'. Ela percebeu marcas de cortes nos dois braços do aluno, assim que ele chegou à escola. Imediatamente, acionou a direção da unidade, que conversou com o estudante. Ele, então, confessou que participava do jogo. A Polícia Civil do Rio está investigando o caso.

- Ele confirmou que estava jogando e que realmente se cortou em função disso. Ele chegou todo cortado na escola de manhã, nos dois braços. A professora viu e acionou a coordenação da escola, que tomou as devidas providências. Tentamos ainda falar com a delegacia na quinta-feira, mas não conseguimos. Estamos tomando todas as providências cabíveis para preservar esse aluno porque, além de ser menor, ele é autista e inspira cuidados especiais - disse a secretária municipal de Educação, Marise Ribeiro.

Ainda segundo a secretária, a família do menino não desconfiava que ele estava jogando o game. O jogo consiste em 50 regras impostas por um curador. A última delas é atentar contra a própria vida.

A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Fernanda Fernandes, informou que enviou, nesta quinta-feira, uma notificação às Secretarias de Educação e de Saúde de Duque de Caxias.

- Estamos mandando um ofício para lá. Tivemos conhecimento deste caso, mas não foi registrado ainda nem na DRCI e nem na delegacia da área. Vou notificar hoje as Secretarias de Educação e Saúde para que a gente possa ter acesso às informações do adolescente e da família e possamos investigar o caso - disse a delegada.

De acordo com a Secretaria de Educação de Duque de Caxias, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e o menino recebeu atendimento médico. O adolescente também está recebendo apoio psicológico. Ainda segundo a pasta, uma ação de conscientização de jovens e adolescentes já está sendo colocada em prática.

"A Secretaria de Educação está monitorando o caso, aguardando a confirmação dos fatos e orientando toda Rede Municipal em relação a outras prováveis evidências", diz a nota.

Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
via: jornal extra
20/04/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar