Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo ganha Câmara de Resolução de Litígios da Saúde

quarta-feira, agosto 16, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Waguinho assina termo que vai agilizar demandas da saúde

BELFORD ROXO - O fornecimento de medicamento em Belford Roxo ficará mais fácil a partir da instalação da Câmara de Resolução de Litígios em Saúde (CRLS), que passará a funcionar no município, após o acordo de cooperação que foi assinado na última terça-feira entre o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o procurador-geral do município, Ricardo Tonassi, o procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola, o Defensor Público Geral, André Castro, e o secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio Teixeira Júnior. O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública, no Centro do Rio e contou com várias autoridades. A iniciativa vai permitir, entre outros benefícios, que demandas relativas à assistência médica em Belford Roxo, sejam atendidas no município, evitando que se transformem em ações judiciais.

De acordo com o prefeito Waguinho, o projeto é um grande avanço para o município e vai beneficiar toda a população. “A instalação da Câmara de Resolução de Litígios em Saúde, vai permitir que o município torne mais rápido e fácil o fornecimento de medicamentos e realizações de internações, exames, consultas e cirurgias na rede pública”, disse o prefeito. Para o procurador-geral de Belford Roxo, o órgão vai dar mais agilidade às necessidades da população. ”A Câmara de Resolução de Litígios em Saúde vai buscar uma solução administrativa para a oferta de medicamento, exames médicos e internações, por exemplo, sem que precise chegar à justiça”, disse Tonassi.

A CRLS também vai facilitar o agendamento de procedimento cirúrgicos e transferências. O órgão é uma iniciativa da Procuradoria do Estado (PGE- RJ), da Defensoria Pública do Estado (DPRJ) e as secretarias de Saúde do Estado e do município, foi criada em 2013 e reúne representantes das Defensorias estadual e federal e de secretarias de saúde. Em cerca de quatro anos, a CRLS atendeu 43 mil pessoas, conseguindo resolver 22 mil casos, uma taxa de cerca de 50%.
16/08/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar