Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo lança Identidade Jovem que pode beneficiar 36 mil pessoas

terça-feira, agosto 01, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Executiva da Juventude de Belford Roxo lançou nesta terça-feira (01/08), em parceria com o governo do estado, na Câmara Municipal, a Identidade Jovem (ID Jovem), programa do governo federal que beneficia com descontos e gratuidade jovens com idade entre 15 e 29 anos. Belford Roxo é o 5º município com jovens na faixa etária para fazer o documento, perdendo apenas para a Capital, São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

A superintendente de Políticas para a Juventude do Estado, Jéssica Ohana, destacou que 1º de agosto é uma data importante para Belford Roxo, pois a implantação do ID Jovem irá beneficiar cerca de 36 mil jovens, que poderão ter mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana com este documento. "A Prefeitura será nossa parceira e nos ajudará para que todos os direitos sejam respeitados. Os jovens precisam divulgar as informações para que mais pessoas sejam beneficiadas", concluiu.

Garantir os direitos dos jovens. De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, essa é uma das principais propostas do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. “A Identidade Jovem oferece uma série de benefícios, mas é preciso se cadastrar logo para poder usufruir. Nosso propósito é construir um novo tempo em Belford Roxo com cidadania para todos”, arrematou, enquanto assinava o termo de compromisso.


Satisfeito com a nova conquista, o secretário executivo municipal da Juventude, Jadir Elias Filho, destacou a importância da Identidade Jovem, que segundo ele, representa um grande passo em direção à cidadania. “É um dia histórico, pois os jovens hoje têm vez e voz em Belford Roxo”, resumiu. “Agora poderemos ter mais acesso à cultura, esporte, lazer e mobilidade urbana. O ID Jovem é fruto da luta de todos”, emendou o estudante de Direito, Lucas Nunes, 17 anos.

Uma das exigências para obter a Identidade Jovem é ter renda mensal familiar até dois salários mínimos (R$ 1.874). Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Quem não tiver o CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa e fazer o cadastro, gerando assim o Número de Inscrição Social (NIS). Depois é só baixar o aplicativo ID Jovem e preencher o cadastro.


Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva da Juventude, que fica à Avenida Benjamin Pinto Dias, 1130, salas 301/302 – prédio do Shopping Nova Belford – Centro). 

Participaram também do evento os secretários Algacir Moulin (Articulação Política); Bruno Nunes (Cultura); Márcio Moto (Articulação Comunitária) e Jadir Elias (Trabalho e Emprego); vereadores Marcinho Bombeiro (presidente da Câmara Municipal); Celso Miranda, Rodrigo Gomes e Anjinho.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar