Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Belford Roxo ganham pista de caminhada com concreto pigmentado

sexta-feira, agosto 18, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Local terá ainda iluminação moderna com lâmpadas de LED

Pensando na qualidade de vida dos moradores da cidade, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Conservação está mais uma vez na Rua dos Confrades, bairro da Prata. A via que já passou pelo processo de fresagem do asfalto, obras de pavimentação, limpeza das margens do canal e a derrubada de construções irregulares para a urbanização da área, agora está recebendo concreto pigmentado para que a pista de caminhada, que tem cerca de 700 metros de extensão, seja entregue à população. A pista irá ganhar também iluminação LED, que além de deixar a pista com um bom design, sua eficiência é maior, ela é ecologicamente correta, pois não causa danos a natureza e é mais econômica.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que esteve visitando a obra falou da revitalização do local. “Esse é um local de grande movimento e que precisava da atenção do poder público. Recuperamos o asfalto e já colocamos o concreto pigmentando na cor vermelha que garante resistência e baixa manutenção, além de uma iluminação moderna em LED que vai proporcionar maior segurança para os praticantes de caminhada durante o período noturno”, disse. O prefeito falou ainda que a Secretaria de Meio Ambiente já está preparando projeto de paisagismo para o entorno da pista de caminhada. 

De acordo com o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa, o Mano, a pista de caminhada é mais uma conquista da população que agora poderá contar com mais esse benefício de ter um local apropriado para caminhar ao ar livre em seu bairro. “Foi pensando na qualidade de vida dos moradores que desenvolvemos esse projeto”, disse. O secretário falou ainda sobre o processo de construção da pista. “Depois que o concreto foi aplicado e secou, usamos um equipamento chamado bambolê para que a pista de caminhada não fique muito lisa e nem muito porosa, facilitando a caminhada dos moradores”, informou Paulo Sérgio.

O comerciante José Roberto da Silva, 52 anos, falou sobre os benefícios das obras para o bairro. “O asfalto já melhorou muito a rua, que antes era um caos. Agora, além da melhora ao acesso até meu comércio, estamos ganhando mais qualidade de vida com a pista de caminhada, onde poderemos fazer exercícios ao ar livre”, disse o comerciante.
18/08/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar