Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores do bairro Itaipu em Belford Roxo comemoram novo asfalto

segunda-feira, agosto 14, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Após obras, ônibus voltam ao seu trajeto normal

Os moradores da Estrada do Rio D’Ouro, no bairro Itaipu já podem comemorar. A via que sofria com lama e poeira há pelo menos seis anos, está recebendo os projetos ‘Seu Bairro de Cara Nova’ e ‘Calçada Cidadã’, com obras de pavimentação, troca de manilhas e construção de novas calçadas com acessibilidade em cerca de 5km, onde engloba também os trechos das Ruas General José Muller e Urucurana. Com as obras de infraestrutura, os ônibus voltaram a circular na Estrada, o que beneficia os moradores que antes precisavam percorrer uma longa distância para embarcar no transporte coletivo. Ações como essa já beneficiaram diversos bairros na cidade.

O prefeito do município Wagner Carneiro, o Waguinho, disse da necessidade de modernização da cidade. “Estamos trabalhando para que em um futuro bem próximo possamos nos orgulhar da cidade em que vivemos. Nosso governo vem desenvolvendo ações que além da qualidade das obras irão dar modernidade ao nosso município”, disse. Waguinho falou ainda que não se pode ficar pensando que por ser um município da Baixada, não se pode realizar projetos de qualidade que aumentem a auto estima dos moradores. Por isso os projetos ‘Seu Bairro de Cara Nova’ e ‘Calçada Cidadã’ foram criados para atender essas demandas, que entre outras localidades está beneficiando o bairro Itaipu 

Alegria dos moradores

O secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa, o Mano, falou sobre os benefícios das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em diversos bairros. “Estamos com frentes de obras em diversos bairros para podermos recuperar os anos de descaso que o município sofreu. Essa Estrada (Estrada do Rio D’Ouro) nem ônibus conseguiam transitar e o sofrimento dos que dependiam do transporte coletivo era grande, pois as empresas tiveram que alterar o seu trajeto devido a verdadeiras crateras na via”, disse o secretário.

Esperando o ônibus para Olinda, bairro de Nilópolis, na Estrada Rio D’Ouro, as amigas Maria Bernadete, 53 anos e Edineide Paulino de Souza, 40, estavam felizes por agora não precisarem mais se deslocar até um ponto de ônibus distante e pegar condução. “A rua está ficando ótima. Nem me lembro quanto tempo faz que os ônibus não circulavam por esta rua, pois estava intransitável”, disse Maria. “Essa ação vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, coisa que não tínhamos há anos”, enfatizou Edineide.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar