Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende acusado de tentar sequestrar chineses em Duque de Caxias

quinta-feira, agosto 10, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem; Marcos Nunes

DUQUE DE CAXIAS - José Ricardo Gomes Simões, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira, por policiais da 59ª DP (Caxias) numa das enfermarias do Hospital Geral Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ele é acusado de participar de uma tentativa de sequestro e extorsão contra um casal de empresários chineses, que ocorreu na última sexta-feira, no Centro do município. Na ocasião, um homem armado reagiu ao ataque feito por três bandidos e houve tiroteio.

Na troca de tiros, José Ricardo e um dos chineses acabaram ficando feridos. A polícia trabalha com a hipótese de que os bandidos queriam sequestrar o casal para fazer saques com cartões bancários das vítimas.

De acordo com Flávio Rodrigues, delegado assistente da 59ªDP, José teve a prisão temporária decretada pela Justiça após ser reconhecido, por fotografia, pelos chineses. As vítimas são proprietárias de três lojas de venda de bolsas. O casal tinha acabado de entrar num estacionamento e se preparava para embarcar numa Picape, quando três homens em um Ônix chegaram ao local.

Um deles desceu do carro, rendeu o casal e obrigou as vítimas a passarem para o banco de trás. Neste instante, um homem armado que presenciou a abordagem, sacou uma arma e disparou vários tiros. Os bandidos revidaram os disparos. Uma das balas acertou um dos empresários de raspão no ombro. Ele foi levado pela mulher para o Hospital Caxias D’or, e após ser medicado, foi liberado.

Mesmo ferido, José Ricardo conseguiu fugir, pulando um muro e embarcando em um táxi. Na terça-feira, ele foi localizado e preso por policiais no hospital, onde foi buscar socorro. Segundo o delegado Flávio Rodrigues, o preso já tem pelo menos quatro passagens por crimes de roubo e pode estar envolvido em outros assaltos. A polícia também tenta identificar o homem que trocou tiros com os bandidos.

— Existe a suspeita que o José Ricardo esteja envolvido em outros assaltos. Quem o reconhecer ou quem tiver presenciado a troca de tiros pode procurar a 59ª DP ou ligar para o Disque-Denúncia (22523-1177) — disse o delegado.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar