Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma na Vila Olímpica

quarta-feira, agosto 09, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Campo de futebol de areia com traves enferrujadas; quadra poliesportiva no cimento grosso e pista de atletismo sem borracha. Este era o cenário da Vila Olímpica de Belford Roxo. O abandono deixado pelo governo passado reflete na preparação de jovens atletas. Mas, a Prefeitura “fez um gol de placa” - e uma “cesta de três pontos” – ao conseguir com o Governo Federal verba para reforma do complexo esportivo, que já começou. A previsão é que o espaço seja reinaugurado em outubro pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

Em março, durante a visita da judoca e campeã olímpica Rafaela Silva, o prefeito Waguinho já havia sinalizado que iria buscar recursos para reformar a vila. “É inadmissível que um complexo esportivo desse porte esteja abandonado. Vamos incentivar o esporte na cidade para formarmos não só atletas, mas cidadãos conscientes e que irão nos ajudar no desenvolvimento do município. Já começamos a reforma com a parceria do Governo Federal”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, destacou que esteve em Brasília com um corpo técnico e mostrou a estrutura da vila ao Ministério do Esporte. “Fizemos um levantamento e mostramos a necessidade de revitalizar o espaço. É inadmissível que um polo esportivo como o que temos esteja em precárias condições. Isso é falta de respeito com a população. Nossos atletas não podem ficar sem treinar”, enfatizou Varandão.

O secretário disse ainda que quando assumiu, em janeiro, o campo de grama sintética estava cheio de entulho. “Conseguimos retirar o material e limpamos o matagal que cobria o entorno da pista e melhoramos o aspecto da vila. Agora, com as reformas, este espaço voltará novo para os atletas e para a população”, comemorou Varandão, destacando que a vila já ganhou cores novas e está toda pintada por fora.

Na quadra poliesportiva, as tabelas de basquete estavam quebradas e as traves de futsal não existiam. O piso já foi colocado. As traves e tabelas serão repostas no final da obra. A pista de atletismo, que está com o revestimento em precário estado, será refeita, os gradis retorcidos serão reformados e o entulho espalhado no campo de grama sintética foi retirado.

Atualmente a Vila Olímpica, que conta com 500 alunos matriculados, oferece aulas de judô, karatê, jiu-jitsu, dança, dança de salão e capoeira. Com a reforma, será aberta também uma academia popular, além do retorno de outras modalidades esportivas como: futebol de areia, futebol em campo de grama sintética, futsal, vôlei, basquete, handebol e treino funcional.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar