Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma na Vila Olímpica - Jornal Destaque Baixada
/>

Post Top Ad

Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma na Vila Olímpica

Prefeitura de Belford Roxo inicia reforma na Vila Olímpica

COMPARTILHE ISSO

Campo de futebol de areia com traves enferrujadas; quadra poliesportiva no cimento grosso e pista de atletismo sem borracha. Este era o cenário da Vila Olímpica de Belford Roxo. O abandono deixado pelo governo passado reflete na preparação de jovens atletas. Mas, a Prefeitura “fez um gol de placa” - e uma “cesta de três pontos” – ao conseguir com o Governo Federal verba para reforma do complexo esportivo, que já começou. A previsão é que o espaço seja reinaugurado em outubro pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

Em março, durante a visita da judoca e campeã olímpica Rafaela Silva, o prefeito Waguinho já havia sinalizado que iria buscar recursos para reformar a vila. “É inadmissível que um complexo esportivo desse porte esteja abandonado. Vamos incentivar o esporte na cidade para formarmos não só atletas, mas cidadãos conscientes e que irão nos ajudar no desenvolvimento do município. Já começamos a reforma com a parceria do Governo Federal”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, destacou que esteve em Brasília com um corpo técnico e mostrou a estrutura da vila ao Ministério do Esporte. “Fizemos um levantamento e mostramos a necessidade de revitalizar o espaço. É inadmissível que um polo esportivo como o que temos esteja em precárias condições. Isso é falta de respeito com a população. Nossos atletas não podem ficar sem treinar”, enfatizou Varandão.

O secretário disse ainda que quando assumiu, em janeiro, o campo de grama sintética estava cheio de entulho. “Conseguimos retirar o material e limpamos o matagal que cobria o entorno da pista e melhoramos o aspecto da vila. Agora, com as reformas, este espaço voltará novo para os atletas e para a população”, comemorou Varandão, destacando que a vila já ganhou cores novas e está toda pintada por fora.

Na quadra poliesportiva, as tabelas de basquete estavam quebradas e as traves de futsal não existiam. O piso já foi colocado. As traves e tabelas serão repostas no final da obra. A pista de atletismo, que está com o revestimento em precário estado, será refeita, os gradis retorcidos serão reformados e o entulho espalhado no campo de grama sintética foi retirado.

Atualmente a Vila Olímpica, que conta com 500 alunos matriculados, oferece aulas de judô, karatê, jiu-jitsu, dança, dança de salão e capoeira. Com a reforma, será aberta também uma academia popular, além do retorno de outras modalidades esportivas como: futebol de areia, futebol em campo de grama sintética, futsal, vôlei, basquete, handebol e treino funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad




INÍCIO