Sem registro há 30 anos, desempregado consegue encaminhamento em ação social de Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada
/>

Post Top Ad

Sem registro há 30 anos, desempregado consegue encaminhamento em ação social de Belford Roxo

Sem registro há 30 anos, desempregado consegue encaminhamento em ação social de Belford Roxo

COMPARTILHE ISSO

A Prefeitura de Belford Roxo realizou a quarta edição do projeto Novo Tempo em Ação, na Praça do bairro Wona, que fez cerca de 10 mil atendimentos oferecendo serviços como: isenção da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento, óbito, casamento civil, poderá fazer a inscrição no Cadastro Único (bolsa família), vacinação contra a febre amarela e gripe, aplicação de flúor, entre outros. Comandada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o evento contou com a participação de diversas Secretarias.

O desempregado Hamilton Isidoro, 30 anos, tenta há décadas sair da invisibilidade. É que ele não foi registrado pelos pais e sem a certidão de nascimento sua vida ficou mais difícil. Na ação social ele foi atendido pela secretária executiva de Direitos Humanos, Alessandra Batista e a psicóloga Márcia Melo. "Tenho duas filhas e não posso registrá-las. Nem trabalhar de carteira assinada consigo, pois não tenho documentos", comentou Hamilton, que á a está tendo seu caso encaminhado à justiça para daqui há alguns meses poder receber a certidão de nascimento.

Uma das primeiras a ser atendida, a diarista Glória Maria Cabral Pereira, 29, foi à ação social em busca de isenção para a segunda via da carteira de identidade. "Fui assaltada e levaram meus documentos. A ação social aqui perto de casa facilitou a minha vida. Fui atendida rapidamente", finalizou.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, acentuou que o projeto Novo Tempo em Ação oferece dignidade, cidadania e bem-estar à população. “Nos preocupamos com os cidadãos e cidadãs. Tenho o sentimento do dever cumprido quando olho e vejo a felicidade no rosto das pessoas”, resumiu. 

A dona de casa Maria Rosa da Silva Duarte, 63, recebeu o cartão do SUS na hora. A entrega foi feita pela secretária Daniela Carneiro. “Agora poderei marcar minhas consultas, pois o cartão é necessário para o atendimento”, comemorou.

Precavida para uma futura viagem, a dona de casa Edilsa de Almeida Bezerra, 47, aproveitou o evento para se vacinar contra a febre amarela. Ela elogiou o atendimento e disse que aproveitou também para fazer o teste de glicose. "A Prefeitura está de parabéns, pois muitas pessoas não dispõem de tempo durante a semana. O atendimento foi muito rápido e nem senti dor", disse.

O projeto Novo Tempo em Ação contou também com a participação de vereadores da região e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad




INÍCIO