Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SESI Cultural apresenta “A História dos Ritmos Brasileiros” para público da Baixada Fluminense

quarta-feira, agosto 16, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A história dos ritmos brasileiros será contada no palco do Teatro SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto), neste sábado (19/08), às 20h. Promovido pelo SESI Cultural, o concerto se divide entre pequenos vídeos retirados do documentário “Ritmos brasileiros no contrabaixo”, de Lipe Portinho, e apresentações ao vivo dos gêneros musicais exibidos. O espetáculo tem ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada).

O repertório autoral vai do samba à bossa nova, passando por samba-maxixe, maracatu, baião, xote e frevo. Após o concerto, Lipe Portinho, Henrique Cazes e Paulo Sá, músicos que participam tanto da apresentação quanto do documentário, promovem uma palestra e debate sobre a história dos ritmos brasileiros. Essa segunda parte da noite conta com a participação do diretor do Centro de Música da Funarte, Flávio Silva, considerado o maior etnomusicólogo do Brasil.

No SESI Caxias, as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada. Mais informações (21) 3672-8369 ou na página do SESI Cultural: http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/pagina-principal/
16/08/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar