Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Supermercado Extra e Guanabara são autuados pelo Procon em Nova Iguaçu

sábado, agosto 12, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O Procon Estadual realizou ontem e hoje mais duas etapas da Operação Secos e Molhados na Baixada Fluminense. Na quinta-feira (10/08) os agentes da autarquia vistoriaram e autuaram três supermercados em Nilópolis e na sexta-feira (11/08) foram outros três em Nova Iguaçu.

Em Nova Iguaçu, os fiscais autuaram o Extra localizado na Avenida Nilo Peçanha, n° 197. Na câmara de salgados eles encontraram ferrugens nas paredes e 104kg de bacon suíno vencidos e na câmara de laticínios resfriados o chão estava quebrado e com buracos, além das paredes estarem enferrujadas. O estabelecimento tem 15 dias para reparar estas irregularidades ou as câmaras poderão ser interditadas. O supermercado não possuía duas balanças de precisão para uso dos consumidores e não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros. Para concluir, o alvará de funcionamento estava vencido.

Ainda em Nova Iguaçu, dois dos estabelecimentos vistoriados estão na Avenida Mal. Floriano, no Centro. No Guanabara, no n° 1.552, a câmara de congelados do açougue estava com o chão quebrado, o portal enferrujado e paletes de madeira – o que é contra a lei. Na câmara de laticínios o teto e o cano de fiação de monitoramento estavam enferrujados. Na área de estoque da padaria havia 300g de ameixa em caldas vencidas e uma lata aberta de figos em conserva. O fabricante deste produto determina a sua retirada da lata uma vez aberta. 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar