Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Trens para Belford Roxo são interrompidos depois de tiroteios

segunda-feira, agosto 14, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Uma troca de tiros que aconteceu na noite do último sábado (12), na favela do Jacarezinho, no Jacaré, afetou diretamente a rede férrea e, por causa disso, os trens do ramal de Belford Roxo tiveram sua circulação paralisada. Os reparos já começaram, mas ainda não foram concluídos. Os trens do ramal estão voltando aos poucos.

De acordo com a Supervia, concessionária administradora do serviço, a estrutura da rede perto das estações do Jacarezinho e Del Castilho foi atingida e, por isso, até que sejam feitos os reparos, a circulação de trens só acontece das estações de Belford Roxo a Del Castilho.

O ponto alto do problema aconteceu na tarde de sábado, quando o ramal Belford Roxo parou de funcionar. Os passageiros foram informados, através do sistema de áudio da estação Central do Brasil, que o serviço do ramal estava interrompido.

Em oito meses, a Supervia já contabilizou 19 ocorrências policiais, entre operações e tiroteios, que afetaram a circulação dos trens. O ramal de Belford Roxo é o mais afetado. No total, teve o seu serviço interrompido 15 vezes. Já o ramal de Saracuruna foi prejudicado três vezes, enquanto o Japeri apenas uma.

Em nota, a concessionária lamentou mais um episódio de violência no Rio. “insegurança nessas regiões motivem, constantemente, operações policiais que colocam em risco a integridade física e até mesmo a vida de passageiros e funcionários da empresa, além de impactar a locomoção de milhares de pessoas que dependem dos trens do Rio de Janeiro”. 
via: Conecta Baixada
14/08/201
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar