Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo recebe plantio de Pau-brasil no dia da árvore

quarta-feira, setembro 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Dando prosseguimento ao projeto de arborização da cidade de Belford Roxo, mudas da espécie Pau-brasil serão plantadas em comemoração ao dia da Árvore nesta quinta-feira (21), às 10h, na Fazenda do Brejo, localizada atrás da Faculdade Uniabeu, no Centro da cidade. O evento será realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e tem como principal objetivo a conscientização a respeito desse importante recurso natural. A ação que contará com diversas autoridades e convidados será aberta ao público que terá a oportunidade de conhecer a fazenda.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, falou sobre o dia da árvore. “Estamos realizando essas ações, pois ajuda na educação ambiental em nossa cidade. Infelizmente, muitas pessoas ainda não têm acesso, mas através de projetos e ações, iremos levar informações e dicas sobre a preservação do meio ambiente para que a população possa colaborar”, disse Waguinho. A data do dia da árvore no Brasil, 21 de setembro que é diferente de outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera no Hemisfério Sul.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o objetivo da ação é a preservação e o estimulo a reflexão sobre a importância do verde e incentivar a proteção ao meio ambiente. “Temos a árvore como um dos grandes símbolos da natureza, sendo uma das mais importantes riquezas naturais do país. E em homenagem ao dia dela, iremos plantas mudas em um espaço importante do nosso município como é a Fazendo do Brejo”, disse o secretário.

20/09/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar