Capacitação em Ginástica Rítmica em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Capacitação em Ginástica Rítmica em Belford Roxo


Movimentos corporais combinados aos de balé e dança teatral, foram realizados em harmonia com a música e coordenados pelos aparelhos próprios da modalidade no curso de Capacitação em Ginástica Rítmica promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A aula que aconteceu na última quarta-feira (13), na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, foi coordenado pela professora Kátia Nardi e dividida em duas partes, teórica e prática.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, o evento voltado aos professores e estudantes de Educação Física teve o apoio do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella. “Sempre que pensamos em algum projeto para os profissionais na área do esporte, recebemos o apoio incondicional do Waguinho e do Canella. Vale lembrar que o esporte é importante para manter o bem-estar e a saúde mental das pessoas”, disse Varandão. Ao final do curso os alunos receberam certificados com carga horária de 8h.

A professora Kátia Nardi ministrou o curso em duas partes. A teórica, onde falou sobre o conceito de ginástica rítmica através de slides, vídeos e filmes e aula prática realizada na Vila Olímpica onde os alunos aprenderam a executar os movimentos. “Muitos alunos nunca haviam feito uma aula de ginástica rítmica, então esse aprendizado poderá incentivá-los a ingressar na modalidade” disse. Kátia informou ainda que a turma desenvolveu bem os requisitos da ginástica, como a graça, beleza, leveza e harmonia.

A estudante de educação física, Daniele Ventura, 23 anos, falou sobre o curso e a modalidade. “Gostei bastante, pois é uma modalidade diferente das que são padrão. A ginástica rítmica engloba graça, beleza, leveza e muitas pessoas tem dificuldade em combinar esses elementos. Aprendemos sobre os elementos, os aparelhos, a pontuação, além de exercermos a parte prática”, disse Daniele que ainda informou que pretende estar sendo fazendo cursos oferecidos pela Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages