Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Diretor da ONU realiza palestra em Belford Roxo

quinta-feira, setembro 21, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Cultura apresentou na última quarta-feira (20), na Casa da Cultura o documentário “#BXD - Baixada Nunca Se Rende" para jovens, estudantes, artistas e público em geral. Logo após a exibição do filme foi proferida uma palestra do diretor para o desenvolvimento sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU), Rômulo Paes de Sousa.

O documentário de 65 minutos, produzido pelo italiano Chistian Tragni e pela brasileira Juliana Spinola, faz parte de um projeto-piloto do Centro RIO+, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e conta com depoimentos de artistas da Baixada Fluminense que contam suas histórias de vida. A iniciativa visa desenvolver novas metodologias de engajamento de cidadãos das periferias e também o desenvolvimento sustentável.

“A Baixada Fluminense tem inúmeros valores que merecem e precisam ser divulgados. O documentário está sendo exibido pelo mundo todo e estamos abrindo para as discussões. Com o projeto, queremos mostrar as experiências da população através da música e um pouco sobre a região ”, disse o diretor da ONU, Rômulo Sousa.

Seguindo exemplos

O secretário Municipal de Cultura, Bruno Nunes, falou da importância do evento para os jovens do município. “É muito legal assistir artistas e histórias da sua própria região. Os músicos aqui retratados são conhecidos mundialmente e os jovens acabam seguindo seus exemplos”, enfatizou o secretário, acrescentando que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, dão muito apoio às ações desenvolvidas na cultura para a população.

O secretário de Juventude, Jadir Elias Filho, o Jadirzinho, acrescentou que a cultura e o esporte são ferramentas essenciais para tirar os jovens da ociosidade. Participaram ainda do encontro, o secretário do Idoso, João Carlos Julião, o coordenador da Juventude da ONU, Lorenzo Casagrande, William Ferreira Alves, também da ONU, entre outros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar