Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em São João de Meriti, escola vira depósito de entulho e lixo

quinta-feira, setembro 14, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

SÃO JOÃO DE MERITI - O Colégio Estadual Professor Lourenço Filho, que fica no bairro do Éden, em São João de Meriti, foi desativado em fevereiro do ano passado depois de uma chuva forte que fez com que parte do telhado caísse. Os alunos foram transferidos para outras escolas, mas o local se transformou em um depósito de lixo.

O local que deveria ser o pátio da instituição de ensino está tomado pelo entulho, com pedaços de madeira, de tijolos. O terreno ainda pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o local não abriga mais uma instituição de ensino e a responsabilidade passou para o setor de patrimônio do Governo do RJ.


Os moradores da região dizem que a área externa da escola está com mato alto e poucos cuidados. Eles sofrem com moscas e o risco de proliferação do Aedes Aegypt.

A Prefeitura de São João de Meriti disse que já fez a limpeza do lado de fora e que, apesar de não ser responsabilidade dela, também fará a limpeza do lado de dentro.
Via G1
Imagens reproduzidas; Tv Globo
14/09/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar