Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

ID Jovem em São João de Meriti será lançado nesta quinta-feira (14)

quinta-feira, setembro 14, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O lançamento do ID Jovem, programa do governo federal, em São João de Meriti, será nesta quinta-feira (14), às 16h, na Praça dos Três Poderes (em frente à Prefeitura), Vilar dos Teles.

A partir das 14h, haverá agendamento para a retirada de carteira de identidade, informações sobre seguro desemprego, distribuição de preservativo e material informativo sobre DSTs, e encaminhamento para testagem de HIV, hepatites virais e sífilis.

Além disso, assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) darão orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Entenda o programa ID Jovem

Com o programa, os jovens têm direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de gratuidade ou desconto em passagens de ônibus interestaduais.

Para ter o benefício, os interessados devem estar inscritos no cadastro único do governo federal, ter uma renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o Número de Identificação Social (NIS).

Em caso de dúvidas, procurar a Superintendência da Juventude, que fica no Edifício Antares - Av. Presidente Lincoln, 911, sala 307. Telefone: 2751-0204.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar