Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Beija-Flor celebra o título junto a sua comunidade

segunda-feira, fevereiro 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis celebrou neste sábado (24), o seu 14º título do Carnaval carioca com um desfile histórico na Avenida Mirandela.

A agremiação mostrou aos nilopolitanos e turistas, um pouco do que apresentou na Marquês de Sapucaí e consagrou a azul-e-branca como a maior campeã do carnaval na era Sambódromo. Ao todo a Beija-Flor coleciona nove títulos: 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015 e 2018.

Com o enredo ‘Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu’, a escola fez um paralelo entre o romance "Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário de "Brasil monstruoso".

Bloco Cara de Leão abre desfile

Antes da grande campeã do Carnaval entrar na Avenida Mirandela, o Bloco Evangelístico Cara de Leão, do Projeto Vida Nova, fez um desfile ao som de letras com cunho gospel. Enquanto isso, pastores e membros da igreja levaram as pessoas presentes panfletos com mensagens bíblicas.

Estrutura aprovada pela população

Quem compareceu à principal avenida de Nilópolis constatou a organização que vem marcando os eventos produzidos pela Prefeitura. Para dar mais conforto ao público, foram montadas arquibancadas e instaladas caixas de som que reproduziram a sonorização em toda a área do desfile.

O sucesso do evento também foi resultado da parceria entre todas as secretarias envolvidas. Agentes da Guarda Municipal atuaram com o apoio do 20º Batalhão da Polícia Militar que garantiram a segurança e a tranquilidade, assim como a presença da Coordenadoria de Ordem Pública, agentes das secretarias de Defesa Civil e Saúde colaboraram para que o evento transcorresse sem nenhum incidente.

O prefeito Farid Abrão desfilou e fez questão de oferecer a agremiação um troféu, em alusão a sua participação no desfile da Avenida Mirandela e pelo título conquistado no Carnaval Carioca. "É uma alegria imensa ver esse povo feliz, povo este, que com sua garra e amor por Nilópolis e pela Beija-Flor, é sem sombra de dúvidas a razão para os títulos conquistados pela escola. E fico mais alegre ainda em ser este o sexto desfile que acompanho como prefeito após um título conquistado", disse Farid, fazendo menção aos títulos conquistados em 2003, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2018, anos em que esteve à frente da gestão do município.

O presidente da Comissão Municipal de Festejos, Marcos Pitanga, considerou como positivo o Carnaval 2018 em Nilópolis. "Hoje oficialmente estamos fechando os eventos do Carnaval no município e considero que tivemos um saldo positivo. Agradeço a todos os membros e ao prefeito Farid Abrão por nos dar condições de oferecer ao povo nilopolitano diversão e lazer com muita qualidade e um custo baixíssimo", declarou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar