Duque de Caxias em alerta por conta da chuva - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Duque de Caxias em alerta por conta da chuva


A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que todas as equipes das secretarias municipais estão de prontidão, desde a tarde de quinta-feira (22), em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município. Por determinação do prefeito Washington Reis, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil estão nas ruas trabalhando para atender à população. A PMDC informa que as áreas mais atingidas foram Olavo Bilac, Pilar e Santo Antônio, regiões onde o volume de chuva foi muito maior do que o esperado em um curto período de tempo.

Até o momento, não há registros de ocorrências com vítimas. No fim da noite desta quinta-feira, a Prefeitura foi informada do alagamento em duas unidades escolares, próximas aos Rios Iguaçu e Jacatirão e, imediatamente, enviou equipes técnicas para esses locais. No momento, equipes da SMO trabalham desobstruindo as galerias com o apoio de caminhões vacol e apenas a Escola Municipal Profª Amélia Câmara dos Santos não funciona nesta sexta-feira (23). Algumas localidades ainda encontram-se com bolsões d’água, porém sem alagamentos. A preocupação do governo municipal agora é com o volume significativo de água nos rios que cortam a cidade e, por isso, as equipes continuarão em alerta. As escolas e todo o governo municipal estão à disposição dos moradores que porventura necessitem de abrigo. A previsão meteorológica indica possibilidade de pancadas de chuva nesta sexta, de intensidade moderada, no Estado do Rio de Janeiro. Quem precisar de atendimento pode ligar para Defesa Civil Municipal, através dos telefones 08000230199 e 2673-2203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages