Guarda Ambiental de Nilópolis resgata filhote de sagui - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Guarda Ambiental de Nilópolis resgata filhote de sagui


A Guarda Municipal Ambiental de Nilópolis resgatou nesta quinta-feira (22), um filhote de mico da espécie sagui-de-tufos-pretos. O animal foi encontrado nas proximidades do Parque Municipal Natural do Gericinó.

De acordo com a secretário de Meio Ambiente, Norivelto Guimarães, o animal estava na área externa do parque e chamou a atenção de um morador, que entrou em contato com a secretaria.

O filhote foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), em Vargem Pequena, Rio, para que seja avaliado por veterinários. "Esse é o procedimento padrão quando se encontra um animal silvestre fora do Parque", explicou a superintendente da Guarda Ambiental Municipal, Vivian Freire.

Apesar de nesse caso o animal ter apresentado comportamento calmo, a orientação da Guarda Municipal Ambiental é de não tentar pegá-lo, pois se trata de um animal selvagem e pode agredir quem chegar perto. Somente a equipe específica para esses casos está treinada e pode interferir na sua captura. O telefone para entrar em contato com a Guarda Ambiental é o (21) 2692-3951.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages