Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Menina de 7 anos é baleada em operação da PM em Duque de Caxias

quarta-feira, fevereiro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma criança de 7 anos foi baleada na perna direita durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na tarde desta quarta-feira, em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gleciana Vitoria Albuquerque Viegas foi socorrida ao Posto Médico Sanitário de Imbariê, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Adão Pereira Nunes (Hospital de Saracuruna), também em Caxias. A menina está bem e recebeu alta por volta das 19h.

Segundo a PM, um homem foi morto e outro, identificado como Bruno Ferreira Borges, de 18 anos, baleado nas pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital de Saracuruna e está no centro cirúrgico da unidade. Foram apreendidas uma pistola e drogas com um dos suspeitos. Em represália a ação da Polícia Militar, moradores da comunidade Santa Lúcia queimaram pelo menos dois ônibus em protesto a uma operação na região: um na Avenida Coronel Sisson e outro na rodovia Rio-Teresópolis, próximo a Imbariê. Eles ainda fecharam vias do bairro vizinho, Parada Angélica.

Equipes do 15º BPM (Caxias), do Batalhão de Choque e do Grupamento Aeromarítimo atuam na região. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, também foi acionado para dar apoio ao trabalho dos peritos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os veículos queimados na região. Em um vídeo é possível ver pelo menos duas pessoas parando e colocando fogo em um ônibus da Viação Vera Cruz.

Após o confronto com os traficantes e um ônibus ser queimado, a PM informou que não tinha informações sobre crianças baleadas na região. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que dois homens param um ônibus e colocam ateiam fogo.

As empresas que atuam em Duque de Caxias divulgaram uma nota informando que o coletivo fazia a linha 417 (Caxias x Raiz da Serra) foi alvo de ataque criminoso que em nada tinha ligação com o setor de transportes. O ônibus foi incendiado por manifestantes que protestavam contra operação policial na região.

Segundo o levantamento, em 2018, já são 12 ônibus incendiados em todo o Estado do Rio. Desde 2016, 145 ônibus foram destruídos no Estado. O prejuízo ultrapassa R$ 64 milhões.

"A inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as empresas perderem gradativamente a capacidade de investimento em renovação da frota, tornam inviável a reposição de ônibus incendiados. Com menos ônibus nas ruas, a população é a principal prejudicada.", conclui a nota.

Por: Célia Costa e Rayanderson Guerra
Foto: Reprodução/Realidade do RJ
Via: Jornal extra
21/02/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar