Queimados irá oferecer ressonância magnética e tratamento de doenças autoimunes a partir de março - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Queimados irá oferecer ressonância magnética e tratamento de doenças autoimunes a partir de março


Uma boa notícia para os usuários da rede pública de saúde em Queimados: a partir do próximo mês será possível realizar procedimentos como ressonância magnética, exames oftalmológicos e tratamento de doenças autoimunes sem sair do município. “Queremos evitar o desgaste dos pacientes com o deslocamento para serem atendidos em outros municípios. Dessa forma, eles terão um serviço de qualidade e humanizado mais próximo de casa”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

Além das novidades, pacientes da atenção básica de saúde continuam utilizando o serviço de regulação da cidade para marcar diversos atendimentos como cateterismo, cirurgia infantil, bariátrica, pós-bariátrica, hérnia, entre outros. Só em 2017, a Prefeitura, por meio da SEMUS, encaminhou 102.989 moradores para realização de exames, consultas e cirurgias nas unidades públicas e conveniadas do município e nos hospitais federais.

Moradora do Fanchem, Eulalia da Silva, de 68 anos, é uma das beneficiadas pelo órgão. “Estou muito feliz com os serviços fornecidos pela saúde pública, vim hoje marcar para fazer uma ultrassonografia e um exame de sangue e já fui agendada para essa semana. Achei que o setor é muito rápido e eficiente”, disse a aposentada.

A regulação do município funciona no anexo do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido é preciso levar identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento médico.

Foto: Thiago Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages