Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti lança sistema de Alvará Online

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A prefeitura de São João de Meriti lançou, nesta quarta-feira, o Alvará online. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Meritiense e contou com a presença do prefeito Dr João, secretários e contadores. Parceria entre a Prefeitura, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e o Sebrae/RJ, a ação tem como objetivo estimular a regularização de novos negócios no município.

O prefeito Dr João ressaltou a importância do serviço e criticou o modelo antigo, adotado por gestões passadas.

- Isso é um marco para São João de Meriti. O alvará online vai facilitar a vida do empresário da cidade. Era um absurdo que o empresário que trouxesse toda a documentação levasse mais de um ano para conseguir o alvará. Mas hoje os tempos mudaram - afirmou.

Segundo o secretário de Fazenda e Planejamento Alexandre Victorino de Oliveira, a partir de agora, os empresários poderão dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas via internet.

- Essa é uma conquista da prefeitura e da nova gestão. Antes, para conseguir um alvará em São João de Meriti demorava de dois a três meses. Agora, sairá em cinco dias. É o primeiro passo para atividades de baixo risco - afirmou. Victorino explicou que os processos serão totalmente informatizados e poderão ser concluídos em até 72 horas, dependendo do ramo de atividade da empresa. São exemplos de atividades de baixo risco as categorias de pedreiros,fotógrafos, motoristas, cabeleireiros, manicure e pedicure.

Coordenadora da regional Baixada Fluminense do Sebrae/RJ, Margareth Kelly do Nascimento ressaltou que a emissão do alvará online é uma das ações mapeadas pelo programa Cidades Empreendedoras, desenvolvido pelo Sebrae/RJ.

- Todos trabalhamos neste projeto, depois de um ano de sacrifício. E ter esse certificado é mais que representativo, é um avanço. Mais do que fazer ou ter um quadro, temos que mostrar as ações - afirmou. De acordo com Margareth, São João de Meriti está no hall dos municípios com status de alvará online. Segundo a coordenadora, dos 92 municípios fluminenses, 38 têm o certificado do Sistema de Registro Integrado (Regin).

- O Sebrae está de portas abertas para ajudar os municípios na implantação de políticas públicas. Nós precisamos facilitar a vida do empresário, porque é ele quem investe, gera empregos e faz a economia crescer - finalizou Margareth.

O alvará online pode ser solicitado através do site: https://www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/regin/ReginServicos
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar