Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tentativa frustrada de fuga causou rebelião em Japeri

domingo, fevereiro 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

JAPERI - A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) confirmou que, na tarde deste domingo (18), agentes de segurança frustaram uma tentativa de fuga de internos da Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. Logo após a ação, os presos começaram uma rebelião.

A pasta também confirmou que há agentes presos como reféns, mas não confirmou a quantidade. Segundo o Jornal "O Dia", os presos fizeram pelo menos sete agentes penitenciários reféns, e três destes agentes penitenciários foram liberados pelos detentos por volta das 21h25. O Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outros setores da PM da Baixada Fluminense foram enviados para o local. Conforme o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o presídio Milton Dias tem capacidade para 884 detentos e mantinha em janeiro 2.027.

Medidas de Controle

A rebelião acontece dois dias após a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio e no mesmo dia em que a Seap antecipou medidas de controle para evitar reações dos presos após a intervenção federal no Rio. "A intervenção abrange todos os setores da segurança pública e, dessa forma, coube ao secretário antecipar algumas medidas de controle, na intenção de evitar qualquer reação da população carcerária. Uma série de medidas operacionais foram adotadas, com o objetivo de impedir as instabilidade no sistema carcerário", informou o secretário David Anthony.

No entanto, a secretaria não detalhou as medidas alegando "questões de segurança".

Por: Márcio Neves
Via: R7
18/02/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar