Ação “Mais Cidadania” leva diversos serviços para Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Ação “Mais Cidadania” leva diversos serviços para Duque de Caxias


O Projeto que percorrerá diversos municípios leva serviços, informações e iniciativas para conscientizar a população sobre os Direitos Humanos

Centenas de moradores de Duque de Caxias participaram da ação "Mais Cidadania", da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), nesta sexta-feira (9). A população aproveitou serviços como isenção de documentação, encaminhamento para vagas de emprego e assistência jurídica psicológica e social. Além disso, eles ainda puderam fazer aula de Zumba e assistir a apresentação da banda BanMaFa.

"Ações como essa são fundamentais para aproximar os serviços da secretaria da população. Além de debater temas relacionados aos Direitos Humanos, como no "Encontro pela Liberdade Religiosa", que reuniu representantes de diversas matrizes para discutir o respeito a fé alheia", ressaltou o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.

No evento, a população ainda pode participar de uma roda de conversa com o tema "Mulher no século XXI - Cis, Trans, travestis e lésbicas", além de aproveitar os serviços do Disque Idoso Presencial e do Ônibus Lilás, veículo da secretaria que leva atendimento especializado às mulheres.

A próxima ação acontecerá em Nova Iguaçu na próxima terça feira (13), no CIEP Prof. Waldick Pereira, localizado na Estrada Cambucas 600, em Ouro Fino. O evento acontecerá das 9h às 16h.

Fotos: Henrique Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages