Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação “Mais Cidadania” leva diversos serviços para Duque de Caxias

domingo, março 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Projeto que percorrerá diversos municípios leva serviços, informações e iniciativas para conscientizar a população sobre os Direitos Humanos

Centenas de moradores de Duque de Caxias participaram da ação "Mais Cidadania", da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), nesta sexta-feira (9). A população aproveitou serviços como isenção de documentação, encaminhamento para vagas de emprego e assistência jurídica psicológica e social. Além disso, eles ainda puderam fazer aula de Zumba e assistir a apresentação da banda BanMaFa.

"Ações como essa são fundamentais para aproximar os serviços da secretaria da população. Além de debater temas relacionados aos Direitos Humanos, como no "Encontro pela Liberdade Religiosa", que reuniu representantes de diversas matrizes para discutir o respeito a fé alheia", ressaltou o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.

No evento, a população ainda pode participar de uma roda de conversa com o tema "Mulher no século XXI - Cis, Trans, travestis e lésbicas", além de aproveitar os serviços do Disque Idoso Presencial e do Ônibus Lilás, veículo da secretaria que leva atendimento especializado às mulheres.

A próxima ação acontecerá em Nova Iguaçu na próxima terça feira (13), no CIEP Prof. Waldick Pereira, localizado na Estrada Cambucas 600, em Ouro Fino. O evento acontecerá das 9h às 16h.

Fotos: Henrique Esteves
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar