Baixada Fluminense sofre surto de conjuntivite - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Baixada Fluminense sofre surto de conjuntivite


As cidades da Baixada Fluminense está passando por um surto de conjuntivite nos últimos dias e tem deixado a população em alerta. Os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dispararam na última semana.

O estudante Carlos Ribeiro, de 18 anos, é morador de Belford Roxo e afirmou ao repórter do Jornal Destaque Baixada ter contraído a doença na casa de sua namorada que fica em Nova Iguaçu, também na Baixada. “Foi em 6 de março, quando estava voltando para casa. Senti uma coceira muito forte no olho. Parecia que tinham jogado areia, todos da casa já pegaram isso. Acho que contraí dela”, relata.

No município de Queimados, a moradora Bruna Cristina, de 25 anos nos contou que acordou com a vista bastante inchada. "Eu levantei para ir a escola, quando olhei no espelho e vi que meu olho esquerdo estava irreconhecível. Disse. O atendimentos estão alcançando entre 60 e 80 casos da doença por dia nos postos.


Em Duque de Caxias, os postos estão ficando lotados, Em Paracambi, os moradores também estão sofrendo. Veja aqui como prevenir.

Nossa equipe percorreu por Mesquita e Guapimirim, onde também constatou pessoas com toalhinhas limpando as vistas. Em São João de Meriti, o atendimento no Pam também triplicou, em sua grande maioria são crianças. A doença também tem atingido os adultos.


Reportagem; Aline Alencar
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
07/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages