Cidade de Queimados recebe doação de rádios transmissores - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Cidade de Queimados recebe doação de rádios transmissores


A Prefeitura de Queimados recebeu na manhã desta quarta-feira (7), durante cerimônia realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, 25 aparelhos de radiotransmissor adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016. Os equipamentos foram doados pela Secretaria de Estado de Segurança e fazem parte do Sistema Integrado de Comunicação Crítica Estadual. Os rádios são da época das Olimpíadas e permitem ainda a comunicação com outros órgãos de segurança. Além de Queimados, cerca de 33 municípios do Rio já celebraram convênio com o Estado.

Os aparelhos são resistentes, inclusive à água, e contam com sistema digital no “padrão Tetra” criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo estado e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Além da alta qualidade de som, os aparelhos permitem o monitoramento por GPS – com localização das equipes em campo por mapas digitais – e longa autonomia da bateria.

O Prefeito Carlos vilela participou da solenidade e destacou a importância dos equipamentos para a cidade. “Eles serão utilizados pela nossa equipe da Ronda Municipal e futuramente pelos Guardas Municipais que estão em curso de formação. Essa possibilidade de integração com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) vai fazer com que tenhamos um ganho efetivo na qualidade do atendimento”, acredita.


Já para o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Major Elias José, os aparelhos irão permitir um contato rápido com todos os órgãos de segurança do Estado. “Isso faz com que tenhamos mais precisão quando precisarmos de uma resposta rápida. Além disso, o monitoramento por GPS, irá fazer com que possamos responder as demandas de forma mais rápida e precisa. É uma grande conquista para a nossa cidade”, concluiu.

Participaram da solenidade: O subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança, Rodrigo Alves, o superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval, o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados, Major Elias José e o Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá, Celso Netto.

Fotos: Igor Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages