Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, marcação de exames agora está mais fácil

sexta-feira, março 02, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Marcar exames em Belford Roxo ficou mais fácil após a inauguração do Complexo Regulador, que completa em março seis meses de funcionamento. A central, que fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 610, no Centro, realiza a marcação de vários exames e cirurgias, através do cadastro do Sistema de Central de Regulação (SISREG) e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Em média, a unidade atende 800 pessoas por dia. 

O Complexo Regulador realiza a marcação de exames laboratoriais (sangue, fezes e urina) e outros mais complexos como mamografia, raio-x, densitometria óssea, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. A unidade também faz o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As cirurgias em geral são reguladas no sistema. Desde outubro do ano passado já foram marcados um total de 17.687 exames laboratoriais, 4.163 mamografias, 1.479 densitometria óssea, 1.412 ecocardiogramas, 3.145 eletrocardiogramas, 377 eletroencefalograma, 8.757 raio-x, 3.287 tomografias, 5.027 ultrassonografias, 1.404 ecodopler dos membros inferiores. 

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, com a nova central, a população é melhor atendida. “Antes, a marcação dos exames era realizada em um local sem as mínimas condições de atendimento. As pessoas tinham que esperar na fila, sem nenhum conforto. Agora, o local é climatizado, conseguimos humanizar o atendimento e os pacientes são tratados com respeito e dignidade”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Vander Louzada, informou que o Complexo Regulador é uma conquista para o município. “A antiga unidade funcionava precariamente. Estamos avançando em todos os setores da saúde. O atendimento é agilizado e as pessoas não precisam mais dormir em filas para conseguir marcar seus exames”, acrescentou. De acordo com a diretora da unidade, Ana Pauta Botelho, o paciente vai até o Complexo Regulador com o pedido do médico, recebe a orientação necessária e é encaminhado à uma unidade de saúde que realize o exame. “O atendimento é humanizado e rápido. Temos 10 atendentes capacitados para orientar a população e fazer a marcação”, explicou. 

Antônio Leandro Ferreira, 64 anos, precisa fazer uma cirurgia na coluna e foi ao Complexo Regulador marcar seus exames. “Fui muito bem atendido. Através do Complexo Regulador já consegui fazer a ressonância magnética. A Prefeitura está de parabéns pelo atendimento”, disse. A dona de casa Rosemarie Almeida Maciel, 40, foi à unidade marcar o exame de endoscopia. “Já procurei outras vezes a central e sempre recebi um bom atendimento. A organização também é um ponto forte do local”, enfatizou. A aposentada Vicentina de Paula Fernandes, de 72, conseguiu agendar o exame de densitometria óssea logo para o dia seguinte. “Quando me encaminharam para cá pensei que fosse ter dificuldade. Mas, me enganei. O atendimento foi rápido e não esperei nem um dia direito para a realização do exame. Agora estou aguardando o resultado que ficará pronto no próximo dia 5. A Prefeitura está de parabéns pelo serviço”, ressaltou.

Documentos

Para fazer a marcação dos exames é preciso levar os seguintes documentos: original e xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, pedido médico, no caso de crianças, deve levar a identidade e/ou certidão de nascimento e ainda cópia da identidade do responsável.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar