Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morador de Belford Roxo toma posse no Parlamento Juvenil

sexta-feira, março 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O município de Belford Roxo está bem representado na 11ª edição do Parlamento Juvenil. O estudante Mateus de Jesus Oliveira, 17 anos, morador do bairro Barro Vermelho, que estuda no Ciep General Ladario Pereira Telles vai tomar posse como Parlamentar Juvenil na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na próxima segunda-feira (12), as 15h. Além de Mateus, mais 94 parlamentares irão tomar posse representando seus respectivos municípios. O Parlamento Juvenil acontece uma vez ao ano e visa aproximar os jovens do parlamento fluminense ampliar a consciência política e formar novas lideranças.

Os estudantes, além de terem a oportunidade de representar seu município, terão a chance de presenciar o dia a dia do ambiente político na Alerj do dia 11 ao dia 17 de março. Na oportunidade apresentarão seus projetos onde um poderá virar lei, debater e propor melhorias para as políticas públicas, visitar projetos sociais, realizar cursos e participar de programas culturais.

Mateus disse sobre a importância do Parlamento Juvenil. “É importante que aconteça a conscientização dos jovens sobre o papel da política em nosso país, pois muitos jovens não se interessam pelo assunto.Meu projeto engloba a importância de os jovens estarem mais envolvidos com a cultura. A intenção é implantar cultura dentro do ambiente escolar onde aconteceria uma vez ao bimestre, apresentações culturais para mostrar aos estudantes a diversidade cultural do nosso município”, informou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar