Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Paracambi enfrentam dificuldade com extinção de linha de ônibus

quinta-feira, março 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: reprodução Tv Globo

Moradores de Paracambi estão enfrentando dificuldades com a extinção da linha de ônibus que ligava o município a Itaguaí, na Baixada Fluminense. A responsável era a empresa Real Rio. Eles contam agora com uma linha que passa apenas três vezes por dia na localidade.

Fora destes horários quem depende do transporte precisa pegar um outro ônibus que vai até Seropédica e depois pagar uma nova passagem para Itaguaí. Agora o trajeto além de ter ficado mais caro, ficou demorado.

“São duas horas e meia, quase três horas na baldiação. Se fosse no ônibus direto seria uma hora, quarenta minutos”, disse um morador.

"Ele era um adianto bom para nossa cidade aqui e que não deveria ter sido cortado. Aí depois colocaram esse daí. Você tem que saltar em Seropédica e pegar outro. Aí a pessoa tem que pagar duas passagens, aí é coisa dedinheiro", comentou um outro morador.

Com isso, o valor da passagem quase dobrou e quem depende do transporte tem ficado insatisfeito com a situação.

“A passagem aumenta e a gente tem que desembolsar a metada do nosso bolso. Nem todo mundo tem dondições de pagar R$ 8,45 a gente pagava R$ 4,25”, explicou a auxiliar de serviços gerais Solimar Rodrigues Batista.

O Departamento de Transportes Rodoviários disse que o pedido do aumento de horários para as linhas estaduais deve ser feito na sede do departamento, no Rio de Janeiro. Sobre a extinção da linha que ligava Paracmbi até Itaguaí, a empresa Real Rio, responsável pela linha, ainda não deu uma posição.
via: G1
08/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar