Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende Vereador de Mesquita

quinta-feira, março 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Amaury Trindade, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira, em sua casa, em Mesquita, por posse ilegal de uma pistola 380, quatro carregadores e 35 munições de calibre 380 armas e por furto de energia, o chamado 'gato'. O armamento e o furto de energia foram encontrados durante busca e apreensão autorizados pela Justiça. O vereador é ex-PM e foi excluído da corporação sob acusação de ter cometido crimes e de integrar uma milícia. 

Amaury Trindade foi um dos alvos de busca e apreensão, na última terça-feira, da Delegacia Fazendária (Delfaz) e do Ministério Público do Estado que investigam vereadores de Mesquita suspeitos de peculato, associação criminosa e fraude em licitações. Entre eles, está o presidente da Câmara, Marcelo Biriba. Em dezembro, uma série de matérias veiculadas pelo SBT Rio denunciou o esquema.

Após audiência de custódia ontem, a prisão foi convertida em preventiva. "Ademais, a prisão em flagrante teve origem em mandado de busca e apreensão, devidamente autorizado pela Justiça a fim de buscar elementos e instrumentos de práticas criminosas. Ou seja, os elementos subjetivos indicam a periculosidade, suposta, do custodiado, havendo necessidade de sua manutenção em prisão preventiva", diz a decisão da juíza Amanda Azevedo Ribeiro Alves. 

A Câmara de Vereadores de Mesquita informou que o gabinete de Amaury Trindade está fechado hoje.

Horas depois da prisão de Trindade, o vereador da cidade Roberto Emídio (SD) teria sofrido um antentado. O político faz oposição à presidência da Câmara de Mesquita. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Via: O dia
08/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar