Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon vai às escolas de Belford Roxo ensinar direito do consumidor

quarta-feira, março 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Belford Roxo está promovendo o projeto “Procon vai à escola”. O objetivo é levar informações a alunos do ensino médio sobre os direitos básicos do consumidor. A primeira edição aconteceu no Colégio CENA, no bairro Prata e contou com a palestra de Eni Menezes. Com uma atuação de mais de 20 anos no Procon do município, a palestrante abordou o tema sobre os “Direitos Básicos do Consumidor”. Conceitos de consumidor, fornecedor, produto e serviço durável e não durável, garantia, direito à informação, práticas abusivas no mercado de consumo são alguns dos assuntos que foram abordados na palestra.

“É importante haver esta aproximação do órgão com a nossa população. Os consumidores precisam saber os seus direitos e também deveres na hora da compra”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. De acordo com o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Jades Tupan, o projeto será permanente. ”O objetivo é levar informação sobre os direitos básicos do consumidor, capacitando os alunos para tomar decisões conscientes na compra de produtos ou contratação de serviços”, disse.


Jades Tupan ressaltou ainda a participação dinâmica e interativa no encontro por parte dos estudantes. “Os jovens buscaram conhecer seus direitos e aprender mais sobre a defesa do consumidor. Agradecemos o apoio da direção da unidade de ensino, da coordenação pedagógica e da professora Leila Maria Toledo de Paula Valim, que articulou essa atividade”, acrescentou. 

O Procon de Belford Roxo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (97402-5600) ou ainda pelo Facebook:(https://www.facebook.com/ProconDeBelfordRoxo).


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar