Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Três ônibus são incendiados em Duque de Caxias após morte de dois suspeitos

quinta-feira, março 08, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Três ônibus foram incendiados na noite desta quarta-feira no bairro Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação foi em represália à morte de dois homens durante uma operação do 15ºBPM (Duque de Caxias) na comunidade do Massapê durante a tarde.

Segundo o comando do 15ºBPM (Duque de Caxias), na tarde de ontem, policiais militares do 15ºBPM durante operação na comunidade do Massapê, na região de Santa Cruz da Serra, foram recebidos a tiros no início da incursão no local e houve confronto.

Após a ação, segundo a Polícia Militar, dois suspeitos foram encontrados feridos e com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, drogas e rádios comunicadores. Os dois foram socorridos ao Hospital Adão Pereira Nunes (Hospital de Saracuruna), em Caxias. O caso foi encaminha para a 62ª DP ( Imbariê).

Em nota, Fetranspor informou que repudia mais um ataque a ônibus no município de Duque de Caxias. Os três veículos operavam a linha Caxias-Ilha e foram incendiados nas imediações do Parque Paulista. Até o momento, segundo a federação, 18 ônibus foram incendiados. No ano passado, no mesmo período, foram 16 casos.

Leia a nota da Fetranspor na íntegra:

"Na noite dessa quarta-feira (07.03), três ônibus que operavam a linha “Caxias x Ilha” foram incendiados nas imediações de Parque Paulista, em Santa Cruz da Serra.

Até o momento, o Estado registrou 18 ônibus incendiados, número superior ao mesmo período em 2017 (16 casos).

São dados que preocupam o setor, que registrou em 2017 um aumento de 109% no número de ônibus incendiados em comparação a 2016, que contabilizou 43 casos ataques criminosos.

Caxias lidera ranking de ataques

Salvo a capital, Caxias desponta como o município com o maior número de ataques a ônibus desde 2016. A cidade registrou até o momento 29 ônibus destruídos por criminosos. Este ano já foram seis ataques.

151 ônibus incendiados desde 2016: prejuízo para o setor e passageiros

Desde 2016, o setor registrou prejuízos com 151 ônibus incendiados em todo o Estado. O custo de reposição é cerca de R$ 67 milhões, que poderiam ser investidos em melhorias no sistema para o conforto dos passageiros.

Com os ataques criminosos a ônibus, a população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transportes. O tempo de reposição de um ônibus pode chegar a seis meses (compra, fabricação e regularização do veículo com as autoridades de trânsito). Nesse período, um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros. Se somarmos a frota incendiada desde 2016 (151), potencialmente, deixaram de ser transportados mais de 10 milhões de passageiros nesses veículos.

Inexistência de seguro

É importante lembrar que a inexistência de seguro para este tipo de sinistro e a crise econômica do setor, que tem feito as empresas perderem gradativamente a capacidade de investimento em renovação da frota, tornam inviável a reposição de ônibus incendiados."

Via: Jornal Extra
08/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar