Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cedae interrompe abastecimento em Queimados e Nova Iguaçu nesta sexta para manutenção

quarta-feira, abril 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada


A Cedae realizará nesta sexta-feira (27) a interligação da adutora Austin Queimados, de 1.200 milímetros (mm) de diâmetro, com a tubulação de recalque de 800 mm do novo booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede de distribuição de água) Austin Queimados. O serviço será realizado na Estrada Austin-Queimados na altura de Austin, em Nova Iguaçu, e terá início às 09 horas, com previsão de conclusão até a madrugada de sábado (28/4).

Para executar a interligação, será necessário retirar de carga a adutora, reduzindo o abastecimento em Queimados e Austin, em Nova Iguaçu. O fornecimento de água será retomado imediatamente após a conclusão da obra, mas pode levar até 48 horas para se normalizar completamente em alguns pontos.

O novo booster é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões, já em andamento, que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região.

O equipamento vai operar inicialmente em conjunto com os reservatórios de Austin e Queimados, já existentes, e com os novos reservatórios Queimados I (já concluído) e Camburi (em execução), e vai reforçar o abastecimento nas localidades de Austin, em Nova Iguaçu, e Jardim do Trevo, Santa Rosa, Vila São João, Meu Ranchinho, Santo Expedito, Vila Americana, Vila Nascente, Campo da Banha, Santa Catarina, Centro, Inconfidência, Parque Farias, Vila do Tinguá, Vila das Porteiras, Vila das Mangueiras e São Humberto, em Queimados.

25/04/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar