Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos de Queimados aprendem técnicas de horta suspensa

quinta-feira, abril 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Palestra realizada no CELTI abordou cada passo do cultivo, desde a semente até a colheita

Você sabia que existem formas criativas e baratas de cultivar alface, brócolis e manjericão dentro de casa, sem precisar de muito espaço? Para ensinar os idosos um pouco mais sobre as técnicas da horta suspensa, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, realizou uma palestra nesta quinta-feira (26) sobre o tema. Com cerca de 40 idosos presentes, o evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

A iniciativa da palestra é fruto da ideia de ter uma horta no CELTI, cuidada pelos próprios idosos. Durante o evento, foi explicado cada passo do cultivo, desde a semente até a colheita, sempre enfatizando a importância da iluminação para o sucesso da horta. Os idosos aprenderam, inclusive, a particularidade de cada planta como alecrim, hortelã, coentro e cebolinha.

O Secretário municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, afirmou que a horta serve não só para o consumo, mas também tem seu papel psicossomático, como uma terapia para a terceira idade. “As hortas acabam somando positivamente na nossa saúde e, por isso, nós queremos incentivar os nossos idosos a interagirem com o verde”, conta animado.

Para dona Messinda de Sousa, 62 anos, viu na atividade uma oportunidade para aprender a plantar. “Na palestra, falamos desde a terra mais apropriada para utilizar desde os benefícios de ter uma horta em casa. Foi um grande incentivo”, declarou a idosa. 
 
26/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar