Programa saúde na escola promove ação de saúde bucal nas escolas de Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Programa saúde na escola promove ação de saúde bucal nas escolas de Duque de Caxias

 
A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (26/04), mais uma ação de Saúde Bucal nas escolas da rede de ensino municipal.

A equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santa Lúcia esteve no Ciep 330 - Municipalizado Maria Da Gloria Correa Lemos, no bairro Santa Lúcia, terceiro distrito de Duque de Caxias. A ação é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Unigranrio.
O Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelo Departamento de Assistência a Saúde Primária, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação no município.

As ações são desenvolvidas pelas equipes das 16 unidades básicas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) instaladas no município. As escolas atendidas pelo programa foram selecionadas seguindo o critério de proximidade das áreas de cobertura das unidades de ESF.
Atualmente o Programa Saúde na Escola conta com 7.062 alunos beneficiados no município, contemplando creches, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.
Através de convênio firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Unigranrio, a Secretaria Municipal de Saúde pode contar com atuação de alunos estagiários junto às unidades de Estratégia de Saúde da Família, potencializando as ações do Programa Saúde nas escolas e o número de alunos beneficiados pelo programa.

As próximas ações de Saúde Bucal acontecem nas seguintes escolas:
03/05 - Ciep 330 Municipalizado Maria Da Gloria Correa Lemos (Equipe da ESF Santa Lúcia)
10/05 – Escola Municipal Santo Amaro (Equipe da ESF Santo Antônio da Serra)
17/05 - Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar (Equipe da ESF Pilar)
 
26/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages