Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto “Mais Vida Menos Lixo” chega à escola municipal de Santa Cândida

quarta-feira, abril 25, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Conscientização ambiental mobiliza alunos da rede municipal

A Escola Estadual Municipalizada Fazenda Santa Cândida recebeu nessa quarta-feira (25/4) o projeto “Mais Vida Menos Lixo”. A ação de conscientização ambiental é uma realização das Secretarias Municipais de Educação e Cultura; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Saúde; e Ordem Pública. Também conta com o apoio das empresas Vale e Porto Sudeste e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A programação incluiu apresentação dos alunos das E.E.M. Fazenda Santa Cândida e E.M. Amauri Ferreira e oficinas com o trabalho de alunos sobre reciclagem de material. Teve também contação de histórias sobre os 200 anos da cidade; demonstração de móveis sustentáveis de pneus e pallets, lixeiras e cones ecológicos de pneus inservíveis; e divulgação de informações de como evitar o foco de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zyka e chikungunya.

“É a primeira vez que a educação ambiental acontece junto às escolas em forma de parceria interinstitucional. Estamos felizes com os resultados que estamos observando com o projeto ‘Mais Vida Menos Lixo’. Escola é vida, tem que ter movimento. As crianças precisam estar felizes para desenvolverem trabalhos belíssimos como o que vimos hoje”, destacou Patrícia Plácido, coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O diretor da E.E.M. Fazenda Santa Cândida, Paulo Arthur Rodrigues de Oliveira, mostrou-se feliz com o resultado mostrado pelos alunos da unidade.

“A escola já vem realizando um trabalho com essa temática. Já temos a horta e vamos voltar com o curso de reaproveitamento de óleo de cozinha voltado para os pais. A atividade hoje foi sensacional. É muito bom ver o comprometimento de toda equipe e dos alunos. Isso motiva a continuidade”, disse o diretor.

A próxima ação do projeto “Mais Vida Menos Lixo” acontecerá no dia 9 de maio, na orla de Coroa Grande.
 
Fotos: Rui Okada
25/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar