Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretaria de educação recebe caminhão do ciência móvel em escola de Sarapuí

quinta-feira, abril 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
 A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, recebe o evento itinerante "Ciência Móvel - Arte e Ciência Sobre Rodas", do Ministério da Cultura e Fiocruz, de 25 a 28/04, no CIEP Municipalizado 097 - Carlos Chagas, localizado em Sarapuí. Os alunos estão envolvidos com diversas ações promovidas pela parceria firmada entre a SME e o Museu da Vida, que oferece aprendizado de forma divertida e lúdica, com atividades ligadas a biologia, saúde, óptica e energia, entretendo também os estudantes das demais escolas da rede municipal, estadual e privadas localizadas na comunidade.

A secretária municipal de Educação, Claudia Vianna, acompanhou todo o evento na parte da manhã desta quarta-feira, juntamente com a diretora do CIEP, Marli Vianna, professores, pais e estudantes. A secretária acredita que as atividades promovidas pelo evento trazem um maior aprendizado não só para os alunos, mas para a comunidade em geral.

“Este é um trabalho científico onde as crianças podem ver na prática o que está nos livros. A oportunidade dos alunos se envolverem é a melhor aprendizagem que eles poderiam ter. Essa é uma experiência importante para os estudantes e a comunidade, com novos desafios, novas questões, tudo em prol da educação”, ressaltou a secretária.

Ao todo, são aguardados cerca de 1500 alunos por dia acompanhando as atividades que envolvem palestras, jogos de vacinas, pilha humana, casa maquete, a exposição “Nas pegadas de Darwin”, contando a história da expedição de crianças a Ilha de Galápagos, atividades de óptica, entre outras, com a presença de um grande caminhão levando estas atividades ao público.

Marli Viana, diretora do CIEP Municipalizado 097 – Carlos Chagas, afirma que os alunos, não só do CIEP, mas da comunidade, estão entusiasmados com a chegada do projeto na escola. “Esse evento é muito importante para nós. A comunidade tem pouco acesso à tecnologia. Estão todos se sentindo gratificados em participar das atividades. Vejo nos olhos dos alunos o rendimento dessas atividades com felicidade e alegria. Seus olhos brilham quando participam de oportunidades como essa”, destacou.

O evento itinerante “Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas” é uma iniciativa do Ministério da Educação com a Fiocruz. Por intermédio da parceria firmada pela Secretaria Municipal de Educação com o Museu da Vida, as atividades científicas e culturais serão realizadas de 25 a 27/04, das 9h às 16h e, no dia 28/04, das 9 às 12 horas. O CIEP Municipalizado 097 – Carlos Chagas localiza-se na Avenida República do Paraguai, s/nº, em Sarapuí, Duque de Caxias.

Foto: Juliane Rebello
26/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar