Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Implantação de faixas de aceleração e desaceleração vai melhorar acesso aos bairros Meu Ranchinho e Santo Expedito

segunda-feira, maio 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Obra às margens da Rodovia Presidente Dutra vai facilitar o transporte de caminhões utilizados por empresas do ramo de logística e inclui a construção de abrigo de ônibus

Boa notícia para os moradores dos bairros Santo Expedito e Meu Ranchinho, em Queimados. O acesso da região à Rodovia Presidente Dutra será revitalizado com a implantação de duas faixas, sendo uma de aceleração e outra de desaceleração. Cerca de dois quilômetros serão pavimentados e sinalizados e as encostas existentes no local serão protegidas. Orçada em pouco mais de R$ 6 milhões, a obra é fruto de uma parceria público-privada – sem custos para o município – e tem previsão de entrega para o início de agosto.

A previsão é de que a obra beneficie cerca de 5 mil moradores diariamente, além de facilitar o transporte de caminhões muito utilizado pelos galpões de logística instalados na região. Além da pavimentação, o trabalho abrange também toda a drenagem e sinalização horizontal e vertical.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, esteve no local nesta segunda-feira (14) e acompanhou de perto as melhorias. Ele falou sobre a importância do novo acesso para os moradores e motoristas que passam pelo local. “Aqui sempre foi um ponto crítico, afinal, os motoristas tinham que fazer manobras arriscadas para ter acesso à localidade. Fizemos pedidos aos órgãos competentes e conseguimos êxito. Uma excelente obra e sem custos à prefeitura”, destacou o gestor acompanhado do Secretário Municipal de Obras, Alex Reis e do vereador Alex Dornellas.

A construção de um novo acesso é uma reivindicação antiga dos moradores que também serão beneficiados com a construção de um novo ponto de ônibus coberto para embarque e desembarque. “O objetivo é que os moradores, pedestres e motoristas, tenham uma maior comodidade no acesso ao bairro. A parceria público-privada é uma alternativa muito viável no momento de dificuldade econômica”, ressaltou o secretário de Obras, Alex Reis.

Passarela também será construída

As obras também visam o fomento econômico da região e, consequentemente, maior arrecadação de impostos e geração de empregos. Ainda existem terrenos disponíveis no local para vendas às novas indústrias e empreendimentos logísticos. No local, também está sendo construída uma passarela. Fruto das reivindicações da população e da Prefeitura, obra financiada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) tem o custo de aproximadamente R$ 2,5 milhões de reais e deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.
 
14/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar