Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inaugurada novas instalações do SAMU em Belford Roxo

segunda-feira, maio 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belford Roxo ganhou novas e modernas instalações. O novo espaço, situado na Avenida José Mariano dos Passos 920, no bairro Prata, foi inaugurado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e pelo secretário de Saúde, Vander Louzada, na última sexta-feira (04). O evento contou com a presença de várias autoridades do município, entre elas, a primeira-dama, Daniela Carneiro.

As novas instalações contam com área coberta para as ambulâncias, vestiário, refeitório, sala de estar, almoxarifado, sala para guardar material de esterilização, farmácia, salas onde são depositados separadamente lixo comum e lixo infectante e outras. O Samu de Belford Roxo opera com três ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB), tripulada por um condutor e um técnico de enfermagem e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), tripulada por um condutor, um enfermeiro e um médico. O serviço funciona 24 horas e atende através do número 192.

O prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, anunciou a compra de mais três ambulâncias para o Samu. “Já fizemos a licitação e em cerca de 30 dias estaremos entregando mais três unidades móveis para atender a demanda da nossa população. Serão duas unidades básicas e uma avançada. Com saúde não se brinca. Já entregamos a UPA 24 horas do Bom Pastor, o Hospital Infantil e o Hospital Municipal, além de várias unidades de relevância no município. Além disso, estamos reformando os postos de saúde. Nossa população merece ter serviços de qualidade em sua cidade”, enfatizou o prefeito.


De acordo com o secretário de Saúde, Vander Louzada, a antiga sede do Samu funcionava precariamente. “Com as novas instalações estamos humanizando o serviço e dando melhores condições de trabalho para os funcionários, oferecendo um melhor atendimento à população”, disse o secretário. A chefe de Divisão de Regulação de Urgência e Emergência, Joelma Martins de Freitas, disse que o acesso ao serviço pela população ocorre através de ligação telefônica para a Central de Regulação, através do número 192. “A central recebe as ligações da Baixada Fluminense e repassa para as bases descentralizadas de cada município pertinente ao chamado”, informou.


O presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso, o Marcinho Bombeiro, disse da importância do serviço para a população. “A antiga sede do Samu não tinha as mínimas condições de funcionamento. O novo espaço oferece mais dignidade”, enfatizou o presidente. Médico há 40 anos e plantonista do Samu há 20, Henri Landau disse que é uma alegria participar de melhorias do sistema. “Nossa população é muito carente e merece ser bem assistida”, frisou.

07/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar