Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mães de Belford Roxo garantem boa forma na malhação

quinta-feira, maio 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer programou uma série de atividades para deixar as mães de Belford Roxo em forma. Os exercícios começaram hoje (10) cedo, às 8h, com as alunas de Ginástica Funcional, no pátio da Igreja Nossa Senhora da Conceição, centro. Na Vila Olímpica, localizada no bairro Piam, a malhação também começou cedinho com aulão de Pilates Postural e Dança Aeróbica. As ginásticas terminaram em clima de confraternização com café da manhã fitness.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Celso Miranda e o secretário-adjunto, Brayan Lima assistiram as atividades. Para eles, além dos exercícios que mantém a qualidade de vida, a convivência diária com outras pessoas também faz bem para a saúde. “Como as mães são predominantes entre as alunas, organizamos aulões especiais para homenageá-las numa simples confraternização”, disse o secretário Celso Miranda. “Além de toda a energia sobrou muita emoção”, completou Brayan.

Desafio saudável

Viúva e com 71 anos, dona Gracinda Rosa não perdeu o pique durante o aulão da igreja que durou quase uma hora e meia. “Faço para manter a forma e por recomendação médica. Hoje foi muito bom”, garantiu logo depois de passar por uma sessão de maquiagem, oferecida a todas as participantes. “O aulão foi um desafio saudável para a turma que não reclamou”, afirmou a professora Luciana.

Casada, mãe de dois filhos e seis netos, a professora aposentada, Rute Araújo Correa da Silva, apresentou energia de sobra nas atividades promovidas na Vila Olímpica pela professora Ana Letícia Rodrigues. Fez aula de pilates, alongou e dançou numa turma que reuniu quase 200 alunas. “Faço atividade física há muitos anos, desde a inauguração da Vila, onde fiz muitos amigos. As atividades de hoje, dedicadas ao Dia das Mães, foram boas demais”, assegurou.

Cerca de 50 mães participaram do aulão de ginástica funcional, comandada pela professora de Educação Física, Luciana Mafra. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso. “Estamos sempre juntos, buscando oferecer serviços que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, como encaminhamento para exames, para consultas na Policlínica do Idoso e também com passeios em pontos turísticos do Rio de Janeiro”, disse o secretário-adjunto do Idoso, André de Oliveira Ferreira, o Feijão.


As atividades especiais em comemoração ao Dia das Mães terminam amanhã (11), com aulão de Zumba, marcada para às 18h30, com a participação de 100 alunas, na Vila Olímpica. O comando será da professora Lissia Cardoso.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar