Mais 300 apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são entregues em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Mais 300 apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são entregues em Queimados

 
Ministro das Cidades anunciou retomada das obras do condomínio habitacional Dona Ivone no bairro Vila São João

O fim da espera e o começo do sonho da casa própria realizado. Assim foi a tarde desta sexta-feira (4), quando a Prefeitura de Queimados entregou as chaves dos 300 apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, no bairro Jardim da Fonte. A cerimônia aconteceu no próprio empreendimento e contou com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, dos Deputados Federais Leonardo Picciani e Simão Sessim, do Prefeito Carlos Vilela e de secretários municipais e vereadores.

Com um investimento de R$22,5 milhões oriundos do Governo Federal, os apartamentos contam com área de 44,17m² divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Uma verdadeira conquista para pessoas como a aposentada Joana Rita Rosenback.

“Tenho muito que agradecer a Deus, pois morava de aluguel. Estão todos de parabéns por essa vitória e eu amei tudo aqui, adoro verde (risos). Estou tão feliz que já comprei um monte de coisas pra decorar minha casinha”, contou Joana, que residia no Centro de Queimados e, assim como os demais ganhadores, poderá se mudar para a casa nova a partir da próxima segunda-feira.

Além de alegria, a ocasião também trouxe novidades para os contemplados que aguardam a entrega dos apartamentos do Residencial Dona Ivone, em fase de construção no bairro Vila São João. De acordo com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy, as obras serão retomadas em breve.

“Graças aos esforços e à boa administração dos recursos públicos da União, os 1200 apartamentos terão as obras reiniciadas em breve e essas famílias poderão sair do aluguel”, declarou Baldy, que também antecipou a chegada de R$10 milhões de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de infraestrutura no bairro Jardim da Fonte.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a seriedade e união das gestões municipal e federal possibilitam melhorias mesmo em tempos de crise.

“Nosso governo é conhecido pela continuidade. Trabalhamos em prol da população mais carente, para dar dignidade em forma de moradia de qualidade a quem precisa. Por isso, o sentimento é de satisfação por mais essa etapa concluída”, afirmou o gestor.

Quase 4 mil unidades habitacionais já foram construídas em Queimados, sendo 1500 no bairro Valdariosa, 1500 no Jardim da Fonte, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge, 246 no Eldorado. Outras 1,2 mil estão em construção na Vila São João. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Habitação funciona em dias úteis entre 8h e 17h, na Rua Otília, 1495, Centro e atende pelo telefone (21) 3770-3919.
 
04/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages