Mesquita recebe selo Mais Mulher - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Mesquita recebe selo Mais Mulher

 
A Prefeitura Municipal de Mesquita recebeu da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, o selo Mais Mulher, projeto que visa à certificação dos municípios do Rio de Janeiro que investem em ações de prevenção e enfrentamento à violência às mulheres.

Mesquita que foi premiada juntamente com os municípios de Nilópolis, Queimados e Volta Redonda, recebeu o selo devido às implantações de sua OPM (Organismo de Políticas para Mulheres), seu Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Espaço Mulher Mesquitense.

A Procuradora Geral do município, Claudia Dantas, responsável pela entrega do selo ao Prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, falou sobre a importância do selo. “É um projeto de grande importância, pois reforça as atividades de apoio às mulheres e serve de estímulo para os demais municípios. Isso mostra também que Mesquita, mesmo sendo um município jovem, tem suas políticas públicas voltadas ao combate à violência à mulher”, afirma. Já a secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita (SEMAS), Cristina Quaresma, ressaltou o trabalho desenvolvido no município. “Nós trabalhamos incessantemente para as implantações feitas em busca do desenvolvimento do suporte à população. A mulher e o seu empoderamento é uma das prioridades da SEMAS e estamos preparando mais avanços para essa política.”

Foto: Bruno Santos
04/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages