Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura entrega mais uma escola em São João

sexta-feira, maio 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Escola Municipal Orlando Francisco, em Agostinho Porto, foi reinaugurada nesta sexta-feira (4/05). Totalmente reformada para os professores e alunos, a unidade escolar foi a sexta escola do Programa de Revitalização do município a ser entregue à comunidade. Além de uma escola novinha em folha, os alunos também ganharam outro presente: uma quadra polivalente para a prática de esportes. A reforma começou em janeiro de 2017 e durou um ano e três meses.

O prefeito Dr. João participou da cerimônia de reinauguração e confirmou seguir sua promessa de campanha. “Desde que iniciamos o nosso governo, estamos seguindo à risca uma frase do hino de São João de Meriti: ‘guiar a nossa cidade, crescendo e avante’. E esse é o dever dos governantes”, afirmou. Segundo o prefeito, as crianças são o futuro da cidade. “Quando a gente entrega um posto de saúde reformado, são mais serviços de saúde que estamos oferecendo ao povo. E quando entregamos uma escola, estamos colocando à disposição da comunidade um futuro melhor para as crianças. Desta maneira, elas terão dignidade e prazer em estudar. Aqui está o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país”, ressaltou.

O vice-prefeito Gelson Azevedo destacou a preocupação da Prefeitura com a Educação. “O governo está empenhado em cuidar de todo o município. Não vamos medir esforços para zelar por cada escola até o fim do mandato”, afirmou, acrescentando que é preciso amor e cuidado para lidar com as crianças. “Não é fácil. Mas com amor e o carinho dos professores, a gente consegue”.

A preocupação com a Educação foi o ponto alto do discurso do secretário municipal de Educação, Bruno Correia. “Quando a gente tem um governo que cuida das pessoas, temos um caminho melhor para percorrer”, ressaltou. Bruno frisou, também, a importância de unir educação com esporte. “Hoje estamos trazendo para essa escola não só educação, mas também a prática do esporte. E mais importante que uma quadra nova, para os alunos praticarem atividades, é que ela terá um professor para orientar. E esse é o caminho: transformar vidas através do esporte”, concluiu.

Diretora da escola há 13 anos, Eusimar de Oliveira Marques Benedito agradeceu à comunidade e às professoras, companheiras de trabalho. “Todo dia é uma conquista”, afirmou a diretora. Ela também elogiou a reforma e citou a nova quadra de esportes. “É gratificante ver essa unidade toda reformada para os alunos e nós, professores. Estou emocionada”, completou.

Antiga Escola Paraná, a Escola Orlando Francisco foi inaugurada em 1977. Ela recebeu esse nome após um morador da região, o estivador Orlando Francisco, doar um terreno no bairro Agostinho Porto para a construção da unidade escolar. Com 480 alunos do Ensino Fundamental, a escola possui sete salas de aula reformadas, biblioteca, sala de informática e banheiro adaptado para cadeirantes. Os alunos foram presentados com um kit de higiene bucal, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fotos: Ednilson dos Anjos e Beto Franzen
04/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar