Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura no seu Bairro registra mais de mil atendimentos em sua 13ª edição realizada na Estrada Carlos Sampaio

segunda-feira, maio 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Ação itinerante percorre a cada mês região diferente da cidade. Próxima edição será em 9 de junho no bairro Santiago

A manhã do último sábado (5) começou diferente para a moradora do bairro Quebra Coco, Luana Santos de Campos, de 20 anos. O dia ensolarado representou um passo importante para o ingresso da jovem no mercado de trabalho. Ela conseguiu o tão esperado agendamento para emissão da carteira de trabalho, durante a 13ª edição do projeto Prefeitura no Seu Bairro, que registrou 1263 atendimentos, na quadra poliesportiva Estrada Carlos Sampaio, Centro.

Criada pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa percorre a cada mês uma região diferente da cidade, levando os serviços da prefeitura e também de parceiros. Entre os serviços que foram oferecidos, estão: exames preventivo e de sangue, isenção de segunda via de documentos e casamento, cadastro em programas sociais, distribuição de mudas de plantas, coleta de óleo saturado, vacinação, balcão de empregos, entre outros.

Para o prefeito Carlos Vilela, essa proximidade entre governo e população é essencial para o bem-estar do cidadão. “Nos esforçamos para diminuir a distância entre a gestão e população e o projeto tem feito a diferença. Ficamos satisfeitos em observar que os serviços podem estar no bairro de quem precisa deles”, declarou o gestor.

Já de acordo com o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, as ações sociais se tornaram uma tradição necessária. “Com esse projeto, já conseguimos realizar mais de 55 mil atendimentos. Nossa próxima edução será ao bairro Santiago, no dia 9 de junho”, adiantou.

Luana saiu da ação com a esperança renovada e já faz planos para o futuro. “Quero começar a trabalhar fora e há tempos tento tirar a carteira, mas é tudo muito distante. Uma vez me mandaram para o Centro do Rio, mas grávida como estava, não conseguir ir. Ter essas facilidades na própria cidade ajuda demais a gente”, declarou a jovem.

O sim mais próximo

Um dos serviços mais procurados nesta edição do projeto Prefeitura no Seu Bairro foi a busca pela isenção de casamento. O clima de romance tomou conta do local e tão esperado o sim ficou mais próximo para diversos casais, entre eles o soldador Ray da Cunha, 25 e a dona de casa Eliana Oliveira, 28, que moram juntos há mais de um ano no bairro Três Fontes.

“Muito importante ter essa oportunidade e melhor ainda perto de casa. O dinheiro que usaríamos na documentação do casamento, vamos utilizar na comemoração que pretendemos fazer para os nossos amigos e familiares mais próximos”, disse Eliana após dar o beijo apaixonado no amado.
 
07/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar