Projeto de artesanato promoverá workshop gratuito com youtuber em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Projeto de artesanato promoverá workshop gratuito com youtuber em Queimados

 
Evento em comemoração ao Dia das Mães acontece no próximo dia 9 e terá entrada franca. Iniciativa surgiu para auxiliar pessoas que precisam de terapia

Na arteterapia, a arte é utilizada como parte do processo terapêutico na prevenção e tratamento de males como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Para ajudar pessoas que sofrem dessas doenças, uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e professoras voluntárias de artesanato promove aulas semanais gratuitas no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque. E para incentivar ainda mais a prática, a iniciativa “Artesãs Voluntárias – Arte em Favor da Vida” promoverá um workshop ministrado pela artesã Mi Leide - youtuber que acumula mais de um milhão de visualizações em seu canal, no dia 9 de maio, às 15h, no mesmo local.

A organização do evento, planejado para comemorar o Dia das Mães, está sob a coordenação de Rosane Fernandes, idealizadora do projeto. “Resolvemos convidar a Mi Leide - que é conhecida no meio por seus trabalhos com feltro - para presentear nossas. O workshop será para 80 pessoas, que só precisarão contribuir com um quilo de alimento não-perecível (arrecadaremos para doar a instituições de caridade)”, contou a artesã, que é uma das sete professoras voluntárias e também possui um canal no YouTube para ensinar artesanato.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, boas ideias podem contar com o apoio da gestão municipal. “Cedemos o espaço para as atividades, pois vimos que é um projeto sério e que traz muitos benefícios para quem usufrui dele. É um prazer firmar parcerias para o bem da população”. Já o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, aprova a aderência de idosos da cidade ao projeto. “É uma atividade gratuita, saudável para a mente e que melhora a vida de quem precisa dessa terapia”, declarou o gestor.

As aulas do projeto, que atualmente conta com 30 alunas em pouco mais de um ano de existência, abordam diversas modalidades de artesanato como pintura, MDF, crochê, tricô e feltro e têm 2h de duração. Qualquer pessoa pode se inscrever e basta comparecer ao CEU às quartas-feiras, às 15h30 para participar.

Serviço:

Workshop de artesanato com youtuber Mi Leide
Data: 09/05/18
Horário: 15h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque)
Telefone: 2665-1541

03/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages