Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti lança projeto na Educação para resgatar valores históricos e culturais

quinta-feira, maio 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Redescobrir monumentos históricos, arte e relíquias religiosas da cidade. Essa é a proposta do projeto interdisciplinar Rolé Meriti - Memória em Arte, que será lançado pela Secretaria municipal de Educação nesta sexta-feira (11), às 14h, no auditório do Centro Cultural Meritiense. "A meta é desenvolver no aluno um senso de cidadania e orientação perante o município em que vive e aliar o conteúdo ensinado na sala de aula à visitação de monumentos históricos da Cidade", afirma o secretário da pasta, Bruno Correia.

O programa envolverá professores de história, geografia, artes e religião, além dos diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Após a solenidade de lançamento, os educadores farão uma visita à Casa da Grota, dando o ponta pé inicial ao projeto. Localizada na Venda Velha, a residência foi uma fazenda que pertenceu à família de Antônio Teles de Menezes, onde funcionou nas décadas de 1930/1940, a Granja Santo Antônio. Mantém todas as características arquitetônicas do século passado. 

Crédito das fotos: Sec. Educação/PMSJM 

Legendas: 

Foto1: Material de pesquisa do senhor Gilberto, dono da Casa da Grota

Fotos 1 e 2: Coordenadores do projeto Rolé Meriti visitam senhor Gilberto (camisa azul), dono da Casa da Grota, um dos lugares que serão visitados pelos alunos
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar