Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa oferece semana de avaliações gratuitas em homenagem ao dia das mães

sexta-feira, maio 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em homenagem ao Dia das Mães, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, fundado pelo professor Ivo Pitanguy, oferecerá uma semana inteira de avaliações gratuitas. De 14 a 18 de Maio, das 8h às 14h, todas as mulheres que procurarem o Serviço com demandas estéticas serão atendidas pela equipe comandada pelo cirurgião plástico Francesco Mazzarone, discípulo e herdeiro do legado profissional de Pitanguy.

“Seguimos firmes no propósito defendido pelo Dr. Ivo de buscar a deselitização da cirurgia plástica, tornando-a acessível a um número maior de pessoas”, conta.

A principal demanda das mulheres que procuram o Serviço é a chamada Mamoplastia, cirurgia plástica das mamas que visa a alterar o volume ou a forma delas, aumentando-as por meio da aplicação de silicone ou diminuindo-as, pela retirada de tecido mamário.

E é exatamente a receita das cirurgias estéticas que custeia as reparadoras, que sempre foram gratuitas, legado deixado por Ivo Pitanguy. “Nosso foco é sempre manter o menor possível a fila de pacientes que necessitam deste tipo de cirurgia”, acrescenta Francesco Mazzarone. Nos quase 60 anos de atividades, o Serviço de Cirurgia Plástica atendeu a mais de 82 mil pacientes e realizou cerca de 55 mil cirurgias estéticas e reparadoras.

Além de comandar o Serviço de Cirurgia Plástica, o médico coordena o curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da PUC-Rio, cujas atividades têm lugar na Santa Casa. Criado com os objetivos de conceituar a cirurgia plástica como ramo nobre da cirurgia geral e propiciar aos jovens cirurgiões um conhecimento teórico-prático de excelência, o curso tem duração de 3 anos e já formou mais de 600 profissionais brasileiros e de diversos outros países.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar