Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa oferece semana de avaliações gratuitas em homenagem ao dia das mães - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa oferece semana de avaliações gratuitas em homenagem ao dia das mães


Em homenagem ao Dia das Mães, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, fundado pelo professor Ivo Pitanguy, oferecerá uma semana inteira de avaliações gratuitas. De 14 a 18 de Maio, das 8h às 14h, todas as mulheres que procurarem o Serviço com demandas estéticas serão atendidas pela equipe comandada pelo cirurgião plástico Francesco Mazzarone, discípulo e herdeiro do legado profissional de Pitanguy.

“Seguimos firmes no propósito defendido pelo Dr. Ivo de buscar a deselitização da cirurgia plástica, tornando-a acessível a um número maior de pessoas”, conta.

A principal demanda das mulheres que procuram o Serviço é a chamada Mamoplastia, cirurgia plástica das mamas que visa a alterar o volume ou a forma delas, aumentando-as por meio da aplicação de silicone ou diminuindo-as, pela retirada de tecido mamário.

E é exatamente a receita das cirurgias estéticas que custeia as reparadoras, que sempre foram gratuitas, legado deixado por Ivo Pitanguy. “Nosso foco é sempre manter o menor possível a fila de pacientes que necessitam deste tipo de cirurgia”, acrescenta Francesco Mazzarone. Nos quase 60 anos de atividades, o Serviço de Cirurgia Plástica atendeu a mais de 82 mil pacientes e realizou cerca de 55 mil cirurgias estéticas e reparadoras.

Além de comandar o Serviço de Cirurgia Plástica, o médico coordena o curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da PUC-Rio, cujas atividades têm lugar na Santa Casa. Criado com os objetivos de conceituar a cirurgia plástica como ramo nobre da cirurgia geral e propiciar aos jovens cirurgiões um conhecimento teórico-prático de excelência, o curso tem duração de 3 anos e já formou mais de 600 profissionais brasileiros e de diversos outros países.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages