Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Túnel de Queimados será interditado para manutenção na próxima segunda-feira

sexta-feira, maio 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O túnel sob a linha férrea, que divide os bairros Belmonte e Fanchem, conhecido como “Pontilhão”, será interditado a partir desta segunda-feira (14). A ação é da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, e tem como objetivo fazer a manutenção de iluminação interna dos túneis e também das baterias dos ralos que ficam no entorno do local. A previsão é que o serviço seja concluído em uma semana. 

A manutenção externa se concentrará na Rua Fluminense, no bairro Fanchem. Com o grande fluxo de carros na localidade, que chegam a 3 mil veículos por dia, alguns dos ralos acabaram cedendo, e por isso, serão trocados. Já na área interna, será feita a recuperação das luzes de led do túnel, para facilitar a vida dos motoristas e pedestres durante o período noturno. Além disso, serão feitos serviços de capinagem nas plantas ao redor. 

Durante esse período, o acesso aos dois lados da cidade se dará pelo viaduto Dr. Rubens de Lima (ao lado da Praça dos Eucaliptos). Para o Prefeito Carlos Vilela, os túneis são estrategicamente fundamentais para desafogar o trânsito da cidade, mas ainda sim, manutenções são sempre imprescindíveis. “Esse tipo de interdição representa todas as vistorias e planos de mobilidade que temos para o município. Por mais que em uma semana a cidade só tenha uma ligação entre os dois lados, o resultado será a melhora do serviço”, explicou.

Para o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, a recuperação será breve e essencial. “Faremos essa recuperação em um curto período de tempo. Tanto na questão dos ralos, quanto da iluminação, a ideia é de evitar o desgaste dos veículos e pequenos acidentes. Será fundamental para a população”, declarou o gestor.

Fotos: Igor Lima
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar