Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Agentes do Detro são expulsos de Queimados e confusão quase vai parar na delegacia

sexta-feira, junho 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS - Uma operação surpresa feita pelo Detro, em Queimados, na Baixada Fluminense, quase acabou na Delegacia. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Destaque Baixada, diferentes de outros municípios, As autoridades de Queimados não tem aceitado o Detro na cidade. Isso porque segundo informações, o Detro tem agido de forma leviana contra os munícipes, causando transtorno no trânsito e multando sem autorização da prefeitura. 

Na manhã da última quarta-feira (20) ao saber sobre o que estava ocorrendo, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, foi até o local para saber do ocorrido, uma vez que estava causando transtorno à via e aos passageiros. Na ocasião, o secretário pediu a ordem de serviço ao responsável pela operação e não obteve sucesso. O agente municipal de trânsito solicitou a documentação do veículo ao motorista do DETRO e também não foi atendido. Os agentes municipais multaram o veículo e na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura vai entrar com uma ação judicial contra o DETRO por abuso de autoridade.

Ainda de acordo com o Secretário, a ação do DETRO foi arbitrária uma vez que estavam multando veículo de responsabilidade municipal sem ter autorização para isso, descumprindo o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro, que versa sobre a engenharia de tráfego, operação, fiscalização e policiamento ostensivo de trânsito. "Queimados não tem convênio com o DETRO, eles têm que fiscalizar transporte intermunicipal e não municipal. Eles estão sendo arbitrários e terão que responder por isso. Até carro particular querem multar", concluiu.

Segundo a Prefeitura de Queimados, casos como este seguem ocorrendo com frequência no município. Agentes do DETRO, sem qualquer identificação ou ordem superior de serviço estão tentando entrar na cidade sem autorização alguma. O flagrante do secretário, ocorreu na altura da Avenida Irmãos Guinlé e da Estarda Carlos Pereira Neto, ambas na região central da cidade. 

Procurado, o Dentro se manifestou através de uma nota. Confira.

Sobre o ocorrido na última quarta-feira, 22 de junho, em Queimados, o Detro esclarece que estava realizando fiscalização nas linhas intermunicipais, em diversos pontos da Baixada Fluminense. No município de Queimados, o Detro esteve na rua Irmãos Guinle, ponto final de 23 linhas intermunicipais.  Na ocasião, o diretor operacional do Detro, João Cassimiro, fez contato com o Secretário de Transportes de Queimados, para esclarecer sobre a ação e ficou acordado que a mesma seguiria dentro da normalidade. Informamos ainda que nenhum ônibus municipal foi vistoriado, pois esta atribuição é das Prefeituras. Nas ações da última quarta, em seis municípios da Baixada, 29 multas foram aplicadas. Os agentes flagraram as seguintes irregularidades: selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, má conservação, documentação irregular, entre outros.

O Detro esclarece ainda que em 25 de maio, o diretor técnico operacional, João Cassimiro, já tinha encaminhado e-mail para a chefe de gabinete de Queimados, a fim de agendar reunião para esclarecer aos representantes da Prefeitura sobre a fiscalização do transporte intermunicipal. Entretanto, até a presente data, não obteve retorno. Informamos também que todos os veículos de sua frota de fiscalização estão com documentação regular e são conduzidos por motoristas habilitados.

O Detro é responsável pela concessão, a permissão, autorização, planejamento, coordenação, fiscalização, inspeção, vistoria e administração dos serviços intermunicipais de transportes de passageiros por ônibus e serviço complementar em seus diferentes regimes. As operações no transporte regular visam verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas que operam os trajetos intermunicipais, buscando garantir a qualidade e a segurança dos passageiros.


Veja ao vídeo;

                       
22/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar